Mais recentes Moda

Cat eye skinny é a nossa aposta de óculos para o verão!

17/11/2017

Sucesso dos anos de 1950, o óculos de sol no estilo cat eye skinny  tem conquistado as celebs. Combina com composições mais urbanas, bem street!

Apesar de retrô, o cat eye skinny (também chamado de kitten eye) dá um ar super futurista e descontraído. A armação e o shape da lente dão um ar futurista, ao mesmo tempo que traz modernidade ao look.

Reprodução/@unif (Instagram)

O gatinho está nas pontas acentuadas, que contrapõe com a armação nas laterais, que geralmente são mais finas. As lentes vêm nas diversas cores, remetendo à moda dos anos 2000 de óculos coloridos.

Como exemplos práticos, trazemos Maju Trindade, top influencer brasileira, e Gigi Hadid. Ambas já desfilam com esse modelo há meses.

Reprodução/@majutrindade (Instagram)

Reprodução/@gigihadid (Instagram)

Talvez o cat eye skinny não funcione com todos os tipos de rosto por ser geométrico demais. Só experimentando para achar um óculos gatinho para chamar de seu! Apesar que alguns modelos acabam por não cair no gosto popular, como o modelo que lembra os filmes da franquia Matrix.

Reprodução/@unif (Instagram)

Aliás, temos variações dessa moda. As armações com esse aspecto mais “achatado” também têm aparecido na mídia. Parece que quanto menor a lente for, mais fashion é! Produções básicas são salvas com esse acessório. Será que a moda enjoou da tendência maxi tudo? Veremos!