Beleza Mais recentes Moda

Athleisure: a moda esportiva que saiu das academias

25 de novembro de 2017

O Athleisure traz o esporte às ruas. A roupa de academia se repaginou e está ganhando mais espaço na rotina da cidade!

Reprodução/Adidas (Facebook)

Desde a febre do tênis branco, a moda percebeu que os seus consumidores estão prezando muito mais por conforto e praticidade do que simplesmente “causar”. Não só o tênis, calças de moletom, jaquetas de nylon, entre outros itens antes despojados demais, passaram a apresentar informação de moda. Nisso, o Athleisure surgiu com a ideia de roupas esportivas para serem usadas em ocasiões casuais.

Reprodução/Puma (Facebook)

O começo desse movimento? Marcas como a Puma e a Adidas se reinventaram e começaram a comercializar peças esportivas mais cool. A Rihanna e a Selena Gomes são só um dos vários exemplos de artistas que endossaram a moda esportiva. Mas quem ganha somos nós!

Reprodução/@puma (Instagram)

Reprodução/Puma (Facebook)

A moda esportiva tem um aliado: a logomania. Roupas com a logo de marcas estampadas está fazendo sucesso. Lembra dos moletons da Gap? Exibir bem grande a marca da roupa também voltou com as celebs no Instagram. Agora vemos o nome da marca repetidas vezes estampada no casaco, ou o símbolo ocupando toda a superfície da peça.

Não podemos esquecer das collabs, como da Farm com Adidas!

Reprodução/Adidas (Facebook)

Também podemos ver uma mudança de hábito se refletindo na moda. Muitas pessoas se tornaram adeptas ao estilo de vida saudável. Por que não replicar isso no que se veste?

Reprodução/Adidas (Facebook)

Esportivo, contemporâneo, prático, entre outros adjetivos definem o Athleisure. Nosso dia a dia suplicou por roupas que aguentassem o ritmo frenético que estamos vivendo. Sem deixar o estilo de lado!