Fitness Mais recentes

A miniacademia de rua é a solução perfeita para quem tem pouco tempo para se exercitar!

05/10/2017

00Já pensou se você pudesse se exercitar bem pertinho do trabalho ou de casa? Seria muito mais fácil manter uma rotina fitness, não é mesmo? Esse é o objetivo por trás da ideia da empresa Mipao Technology, que fabrica espaços que podem ser chamados de “miniacademia”. O pequeno ambiente de 5 metros quadrados é o suficiente para comportar uma esteira e uma televisão, e ainda contar com sistema de climatização.

Para quem curtiu a proposta, a má notícia é que as miniacademias estão localizadas um pouco longe da gente aqui no Brasil. Mais especificamente, ficam nas ruas Pequim, na China. Elas são para uso individual e financeiramente bastante acessíveis. É cobrado cerca de 45 reais no primeiro registro e, depois, R$ 0,10 por minuto, pagos por meio de um aplicativo. Outra vantagem interessante que elas oferecem é o funcionamento 24 horas, a qualquer dia. É só encaixar no seu horário livre e aproveitar!

Mas nem tudo são flores. De acordo com o South China Morning Post, a falta de vestiários com chuveiro e de aparelhos que trabalhem outras áreas do corpo tem sido motivo de reclamação dos usuários. Mas as falhas até podem ser justificadas. As miniacademias ainda são novidade, e, por enquanto, apenas 5 unidades foram instaladas na parte leste de Pequim. O plano é instalar mais mil na cidade em breve. Assista ao vídeo abaixo para entender com mais detalhes como o ambiente funciona:

Ainda que os espaços não sejam perfeitos, eles são uma ótima alternativa para um momento fitness express, não é mesmo? Além de ser prático e acessível, o objetivo é que exista uma miniacademia sempre perto de onde você estiver. Se algo parecido existisse por aqui, você usaria?