Corpo Mais recentes

Suchá: conheça os benefícios desse líquido poderoso e ainda aprenda algumas receitas!

27/01/2017

O queridinho do momento para quem curte alimentação saudável e gosta de inserir sucos e chás na dieta é uma mistura desses dois ingredientes (por esse motivo o nome!): suchá. Ele nada mais é que a combinação de suco natural de frutas com chás de ervas frescas que são utilizadas para fins medicinais. Essa combinação pode ser uma alternativa para pessoas que desejam obter um estímulo extra para emagrecer, fazer um detox ou mesmo ingerir alimentos que melhoram aspectos do corpo, unhas e cabelo.

agência epohke, suchá, emagrecimento, suco, chá

Getty Images

A combinação é interessante, pois pode agradar aqueles que não gostam do sabor de chás ou de determinadas frutas, mas que unidos a outros ingredientes, podem obter um novo sabor e assim conquistar mais pessoas.

Para preparar o seu é bem fácil. Você precisa começar com a infusão dos chás escolhidos; em seguida, é fundamental que você faça higiene correta dos alimentos. Após o preparo dos chás, você pode levar as frutas ao liquidificador ou processador, e então adicione o chá e complementos desejados. É indicado consumir cerca de um litro e meio por dia, e ele pode ser posto na geladeira, mantido em temperatura ambiente ou consumido na hora.

Beber o suchá diariamente pode auxiliar significativamente na eliminação de toxinas presentes em seu organismo, reduz inchaço e desconfortos abdominais, além de contribuir para a função metabólica e nutricional.

A revista Donna deu a dica de três tipos suchás, cada um buscando um objetivo diferente. Confira as receitinhas abaixo:

Pós-festa
– 200 ml de chá-verde e chá-branco
– folhas de hortelã
– gengibre em pó
– rodelas de limão siciliano

Emagrecedor
– 200 ml de chá-branco e de hibisco
– 2 fatias de melão
– ½ polpa de romã
– folhas de hortelã
– 1 kiwi

Antioxidante
– 200 ml de chá de hortelã
– ½ xícara de frutas vermelhas (amora, framboesa e morango)
– ½ copo de água de coco gelada
– 1 figo e ½ goiaba

Tudo indica que além de saudáveis eles são uma delícia! Tá esperando o quê para fazer o seu?