Mais recentes Maquiagem

Procura o rímel perfeito? Então descubra qual tipo de pincel é o ideal para os seus cílios!

31/01/2017

O rímel é um item básico de maquiagem, classificado por muitas mulheres como indispensável no dia a dia. E quem curte utilizá-lo com certeza já reparou que existem inúmeros formatos e cerdas de pincéis, cada um deles com uma promessa diferente. Com tantas opções por aí, é normal que surja a dúvida: qual é o aplicador ideal para mim? Bom, a resposta vai depender de qual é o seu objetivo! Separamos os principais e mostramos quais são os efeitos que eles podem oferecer ao seu olhar, é só conferir!

agência epohke, rímel, máscara, pincel, tipos

Pinterest

1) Fino, com cerdas curtas e duras: penteia, alonga e define. Não acumula o produto nos cílios;
2) Cerdas bem separadas: cílios mais naturais, separados e sem acumulo do produto;
3) Cerdas curtas e grossas: dá volume e cumula bastante o produto. É boa para quem tem cílios curtos;
4) Cerdas alternadas: definem e aumentam o volume em qualquer tipo de cílios;
5) Pente: penteia, alonga e define os cílios;
6) Curvado e largo: curva os cílios para cima e dá volume;
7) Ouriço: alcança todos os cantos dos cílios e dá volume.

agência epohke, rímel, máscara, pincel, tipos

Pinterest

Agora ficou bem mais fácil escolher a sua máscara, não é mesmo? Ainda assim separamos um resuminho básico para você não se perder no meio de tantas opções na hora de levar a sua para casa. Veja:

Se você quer muito volume, a dica é procurar cerdas curtas e duras, pois elas acumulam mais produto. Mas cuidado! A desvantagem é que elas podem deixar os cílios embolados. Já para cílios mais separados e com volume, procure cerdas também separadas e na diagonal. Se o objetivo é apenas alongar, vá de cerdas finas e curvadas, pois elas alongam sem dar volume. Ah, e uma curiosidade: as cerdas coloridas servem para você saber quando produto não está mais bom, ou seja, se está ressecado ou acabando você consegue ver a cor do pincel, aí é sinal que está na hora de comprar outro. Bem prático, né?

E vale sempre lembrar: se o produto está vencido, jogue fora! Só assim você garante que sua máscara vai estar sempre em dia e com riscos muito menores de acúmulo de fungos e bactérias. E nossos olhos são um assunto sério!

Agora é só arrasar por aí com seus cílios lindos e definidos!

Fonte: Mulheres Divando