Mais recentes Maquiagem

Mesmo polêmico, o batom preto é o queridinho de celebridades e faz sucesso na internet

02/01/2017

Se você olhar para a sua nécessaire agora, provavelmente vai encontrar batons em infinitos tons de vermelho, rosa e nude. É possível até que você ache alguns tons de laranja e roxo, porque atualmente todas as cores têm espaço, incluindo, como você está prestes a descobrir, preto.

agência epohke, maquiagem, batom, preto

Pinterest

Nós vimos pela primeira vez a cor escura no desfile de outono 2015 de Giles Deacon, em Londres, onde a maquiadora Lucia Pieroni misturou M.A.C. Lipmix em preto e Burgundy para obter um look subversivo, mas sem ser totalmente gótico. Desde então, o lábio ultra dark apareceu na beleza de outros designers como Emanuel Ungaro e Christian Dior. E se há uma coisa em que os maquiadores por trás desses looks parecem concordar, é que uma camada de brilho sobre um lábio preto torna tudo muito mais luxuoso – e quem não gosta desse efeito, não é mesmo? O segredo para não ficar over é diminuir o tom de sua maquiagem – se você usa uma base suave, então a justaposição da pele e dos lábios pretos fica mais delicada, e o rosto com um aspecto fresco.

agência epohke, maquiagem, batom, preto Pinterest

agência epohke, maquiagem, batom, preto

Pinterest

Mas se engana quem pensa que a cor é só para as passarelas. Celebridades, incluindo Rihanna e Gigi Hadid, são fãs da tonalidade escura, portanto não é surpresa que esse batom esteja cada vez mais popular. E ao contrário do que muitos podem pensar, o estilo é surpreendentemente versátil. Você pode combinar a make preta com peças de roupa da mesma cor, ou, possivelmente, com qualquer outra, porque a máxima que todos conhecem também vale aqui: o preto combina com tudo.

agência epohke, maquiagem, batom, preto

Pinterest

agência epohke, maquiagem, batom, preto

Pinterest

Coloque um gloss por cima e você não precisa se preocupar em ficar com um look 100% gótico. Arrase por aí com essa tendência que esbanja personalidade e estilo!