Mais recentes Moda

A primavera está aí e a Pantone indica quais serão as cores da estação!

11/09/2017

A Pantone é famosa por divulgar anualmente a cor do ano, que desta vez foi o Greenery, mas eles também indicam tendências que surgem em qualquer período. Com a troca de estação, as apostas chamadas de Fashion Color Trend estão em alta. São ao todo 12 cores bem diversificadas, que vão do rosinha claro até o vinho – e a lista revela tudo que vem por aí!

Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, as escolhas não foram por acaso. “O nível de expectativa das pessoas está aumentando. O mundo do design industrial e de produtos está finalmente se abrindo para a ideia de usar mais cores. Se as pessoas verem tons de rosa e metálicos que são recentes, frescos e divertidos em seus eletrônicos, eles também vão querer vê-los em sapatos, acessórios, roupas e na moda”, explicou. Ficou curiosa? Então espia só:

agência epohke, pantone, primavera, cores, estação

Divulgação

Meadowlark 13-0646
Amarelo é tendência há algum tempo, e o eclipse solar veio para nos lembrar ainda mais do poder de iluminar que essa cor tem. Eiseman ainda adianta: “ninguém é ignorado quando usa amarelo”. Não podemos discordar!

Cherry Tomato 17-1563
Cores fortes estão com tudo, e o vermelho chegou para arrasar! Para apostar e não ter erro, escolha a versão com o “sub-tom” alaranjado.

agência epohke, pantone, primavera, cores, estação

Divulgação

Little Boy Blue 4132
O azul trend do momento tem dois bons motivos para estar na lista. Primeiro, foi a cor escolhida para o look de Melania Trump no dia da posse de seu marido, Donald Trump, como presidente dos Estados Unidos. Depois, com o aniversário de 20 anos da morte de Lady Di, foram revelados documentários que afirmam que esta era a cor preferida da princesa. Foi o que bastou para que o tom passasse a bombar.

Chili Oil 18-1440
A cor é quase uma “homenagem” ao tempero mexicano, o chili, que é deste tom marrom vivo. Ele serve para “adicionar um temperinho à mais ao guarda-roupas”, explicou Eiseman.

agência epohke, pantone, primavera, cores, estação

Divulgação

Blooming Dahlia 15-1520
Uma cor rosada também não pode ficar de fora. Assim como o vermelho da lista, o tom também tende para o laranja, porém numa versão bem mais suave.

Pink Lavender 14-3207
O lavanda combina perfeitamente com a primavera. Suavidade e delicadeza em não vão faltar nos looks!

agência epohke, pantone, primavera, cores, estação

Divulgação

Arcadia 16-5533
Já que o verde é a cor do ano, nada mais justo que incluir o tom também na lista de primavera. E tem até uma explicação para isso. Com grande parte da população vivendo em cidades grandes, o interesse subconsciente por pequenos espaços com muitas áreas verdes vem crescendo.

Ultra Violet 18-2828
Outra cor forte e marcante vem para completar a lista. Pode misturar as cores mais escuras sem medo. O resultado da combinação é pra lá de fashionista!

agência epohke, pantone, primavera, cores, estação

Divulgação

Emperador 18-1028
Quem é fã de Game of Thrones vai entender porque o Emperor está na lista. “É impossível não ser influenciado pela série e agora a temporada inteira está sendo reapresentada na HBO, então, ela continua”, conta Eiseman.

Almost Mauve 12-2103
O tom pastel é sempre um sucesso, e a cor delicada tem tudo a ver com as pétalas de flores da primavera. Além disso, foi usada em desfiles da alta-costura de marcas como  Versace e Zuhair Murad.

agência epohke, pantone, primavera, cores, estação

Divulgação

Spring Crocus 17-3020
Difícil não ter o olhar atraído por um tom de roxo vibrante, e é isso que o Spring Crocus faz. Eiseman garante que você “receberá muitos elogios quando usá-lo” e que é uma das cores queridinhas da estação, tanto para homens, quanto para as mulheres.

Lime Punch 13-0550
Talvez o mais polêmico da lista, o amarelo neon é perfeito para acrescentar um toque moderninho à qualquer produção. Quem é ousado o suficiente?

Via: Vogue