Mais recentes Maquiagem

Blush amarelo: aprenda a reproduzir a tendência do momento!

15/08/2017

Pare e pense: quantas cores de blush você tem na gaveta? Um rosa, pêssego e marrom, talvez? Com certeza, ter pelo menos uma variação desses tons são indispensáveis. Mas já pensou em apostar no amarelo? Pode parecer estranho, porém essa é a tendência que tem feito sucesso nas redes sociais – e que traz uma nova oportunidade nova para a gente se divertir na hora da maquiagem!

agência epohke, blush, amarelo, maquiagem

Reprodução/Inflluenster

Como isso foi “descoberto”? Para começar, o amarelo é uma cor que cai bem nos mais variados tons de pele, e isso já é um ponto super a favor da trend. Isso se dá porque a maioria de nós já têm um amarelado natural do rosto, por isso o blush serve para acentuar essa característica, ao mesmo tempo que ilumina a face. A dica para não fazer feio na hora de colocar a make em prática é começar pelas têmporas. Passe o pincel acima das maçãs do rosto e vá descendo até chegas nas bochechas. O importante também é não exagerar, caso o seu objetivo seja deixar o amarelo o mais discreto possível.

Pelo menos por enquanto, o blush amarelo ainda não existe, então você vai ter que se virar com outros itens! A sombra é o mais utilizado, e por ter mais pigmento que o blush, espalhe bem o produto até chegar no resultado que você deseja. Para deixar o look mais natural, uma opção é misturar o amarelo com tons terrosos ou  um bronzer. Ao esfumar as duas cores você cria um efeito bronzeado e colorido que pode ser utilizado tanto para uma festa quanto para o dia a dia. Vale a pena apostar nesse mix moderno!

agência epohke, blush, amarelo, maquiagem

Reprodução/Instagram @_wildeheart_ e @stellajulian

agência epohke, blush, amarelo, maquiagem

Reprodução/Instagram @tovatomiko e The Luxury Spot

E aí, acha que dá para encarar o blush amarelo? Seja qual for o seu estilo, alguma forma de usar a tendência vai combinar com você! Experimente!