Corpo Fitness Mais recentes Moda

Legging usa tecnologia para captar e corrigir os movimentos da ioga!

14/06/2017

Quem pratica esportes muitas vezes se pergunta se está fazendo o exercício na posição certa. A ioga é uma das práticas que mais exige precisão nos movimento, e a tecnologia chegou para dar uma mãozinha aos seus adeptos. Uma legging chamada Nadi X, desenvolvida pela marca Wearable X, possui cinco sensores embutidos no tecido que emitem impulsos em resposta aos movimentos da ioga. O resultado? Ações corrigidas no momento do exercício. Impressionante, né?

Com tanta inovação, fica a dúvida: como exatamente isso é possível? Tudo acontece através de uma conexão bluetooth, em que um aplicativo para o celular exibe a imagem das poses dos iogues e usa a vibração para avisar onde o corpo precisa ser ajustado para melhorar a postura. Os sensores possuem uma bateria, que fica atrás dos joelhos, e variam dependendo de como os iogues precisam ser alinhados.

“O toque, que sempre foi a aposta principal da nossa marca, é uma linguagem universal perfeita para entender onde concentrar a atenção na ioga. Com a Nadi X, fornecemos um toque suave, como se fosse o do seu instrutor de ioga”, afirmou Billie Whitehouse, co-fundador da marca, ao site Deezen.

agência epohke, legging, ioga, nadi x

Instagram/WearableX

Para as moças que curtiram a ideia, vale destacar que a marca não pretende agradar apenas as praticantes de ioga. A Wearable X afirma que irá explorar o mesmo sistema na fabricação de roupas para outros esportes no próximo ano. Demais, não é? O único problema por enquanto é o preço – cada calça custa US $ 299! Pelo visto, a tendência das peças tecnológicas veio mesmo para ficar. Que elas fiquem cada vez mais acessíveis, e vamos usá-las a nosso favor!

Via: Boa Forma