Mais recentes Moda

Converse pega emprestado tecnologia da Nike para repaginar seu tênis mais clássico: o Chuck Taylor!

17/04/2017

Já imaginou qual seria o resultado de mistura entre os descolados tênis da Converse e os esportivos tênis da Nike? Não precisa mais imaginar, por isso acaba de virar realidade! Para quem não sabe, a Nike comprou a Converse há algum tempo, por isso já era de se esperar mudanças e misturas entre os dois estilos das marcas. Batizada de All Star x Nike Flyknit, a nova coleção repaginou um dos modelos mais clássicos da Converse, o Chuck Taylor, utilizando o tecido Flyknit ao invés do tradicional neoprene. Esta é a primeira vez que o material é utilizado num calçado que não vem com a etiqueta da Nike.

agência epohke, converse, nike, tênis

Divulgação

Segundo o site da Vip, o tecido é o novo queridinho da marca, simulando a textura do tricô e trazendo maior flexibilidade e menor peso que seus similares. Ele vem sendo usado em quase todos os novos sneakers e chuteiras da grife esportiva.

Essa também a primeira vez que um calçado sem o clássico swoosh é feito com o tecido, mostrando que o futuro da Converse pode entrar em convergência com as novas tecnologias desenvolvidas pela Nike. Antes do Flyknit, o All-Star já havia pego “emprestado” a sola Lunarloon para o Chuck Taylor II.

agência epohke, converse, nike, tênis

Divulgação

agência epohke, converse, nike, tênis

Divulgação

A Converse já divulgou imagens de modelos nas cores preto, verde-turquesa, verde militar, branco, vermelho, cinza e azul. Eles começarão a ser vendidos a partir do dia 27 de abril no site da marca. O preço do par será US $ 110, e a gente torce para que a novidade desembarque por aqui logo!