Mais recentes Moda

Levi’s lança jaqueta tecnológica que promete deixar os usuários conectados de forma muito mais prática

29/03/2017

Prepare-se, pois tudo indica que suas roupas vão ficar cada vez mais hi-tech. Apesar de não serem ainda muito populares, algumas marcas têm investido em pesquisas, e os resultados estão aparecendo aos poucos no mercado. Um exemplo é a Levi’s, que em parceria com o Google acaba de anunciar uma nova jaqueta para a sua linha Commuter. A peça permite que o seu usuário controle um dispositivo móvel, como um celular, através de um pedaço de tecido no punho da manga esquerda.

Segundo a Elle, a tradicional Commuter Jacket é feita de um material mais maleável e confortável para pessoas muito ativas no dia a dia. No entanto, seu grande diferencial é contar com uma tecnologia chamada Jacquard. Basicamente, um plug especial conecta uma parte do tecido com o seu dispositivo. Com isso, o usuário pode, por exemplo, receber notificações (como de uma ligação importante), pausar músicas, checar a meteorologia ou traçar rotas para o transporte público. Impressionante, não?

O objetivo de seus criadores é mudar a relação que as pessoas têm com a tecnologia, de forma que não fiquem mais tão dependentes de olhar o celular o tempo inteiro. Será que essa moda pega? Por enquanto, o preço ainda vai impedir muita gente de adquirir a jaqueta: ela será vendida por US$ 350 (cerca de R$ 1.100). E já tem até propaganda mostrando como a peça funciona – espia aí:

Você ficou desejando ou prefere curtir a vida mais offline?