Cabelo Mais recentes

Hair dusting é a técnica de corte que está ficando famosa por não mexer no comprimento do cabelo!

09/02/2017

Acabar com as pontas duplas e quebradiças é um desejo de praticamente todo mundo que tem cabelo comprido, e, muitas vezes, o corte é a única solução para esse problema. Mas quem não quer perder o comprimento dos fios, faz como? Algumas soluções existem, e elas estão cada vez mais populares! Já falamos por aqui do aparelhinho Split Ender, que realiza o corte bordado, e está superpopular nos salões. Uma outra solução é a técnica chamada de “hair dusting”, que funciona mais ou menos da mesma forma, só que com a ajuda da tradicional tesoura – depois de separar o cabelo em pequenas mechas, o cabeleireiro estica as madeixas o máximo possível para que as pontas danificadas saltem, e então se livra apenas delas apenas cortando.

A técnica não é nova – pelo contrário, ela já apareceu de diversas maneiras no passado, sendo a velaterapia uma delas -, mas continua sendo eficiente. Ainda assim, é preciso alguém muito experiente para aplicar o hair dusting, já que este é um corte de cabelo que demora muito mais do que o normal pela complexidade e atenção aos detalhes. E não adianta reclamar: para manter os fios saudáveis, livrar-se das pontas quebradas depois de um tempo é necessário. O bom disso tudo é que hoje em dia podemos contar com esses truques, não é mesmo?

“O objetivo é livrar você dos fios que não servem mais. O cabelo fica danificado por causa do clima, coloração, cortes ruins, ferramentas quentes [como a chapinha] e, na maior parte do tempo, pela idade do cabelo”, explica Sal Salcedo, hairstylist de Los Angeles precursor do hair dusting, ao Refinery29.

agência epohke, hair dusting, cabelo, pontas, corte

Reprodução/Brit.Co

Para quem está deixando os fios crescerem e para as amantes do cabelão, o hair dusting, a velaterapia e o Split Ender estão aí para salvar a sua vida! Escolha sua técnica preferida e fique livre das pontinhas ruins sem perder nem um centímetro das madeixas!