Mais recentes Moda

Boinas: você ainda vai (voltar) a usar

06/02/2017

Acessório que fez muito sucesso no início nos anos 2000, a boina foi ganhando um status de cafona com o passar do tempo, e pouca gente se arriscou a tirar a sua do armário durante quase duas décadas. Porém, esse fato está prestes a mudar, já que ao que tudo indica os desfiles estão apontando o comeback da boina.

agência epohke, boina, tendência, moda, look

Pinterest

Na última Semana de Moda de Masculina de Milão, a Prada foi uma das grifes poderosas que fez a aposta, tanto nos seus looks masculinos quanto femininos. Os modelos exibidos não foram dos mais ousados – as cores escolhidas foram neutras e os modelos clássicos, no entanto, foi o acessório que deu uma vibe cool à produção.

agência epohke, boina, tendência, moda, look

Desfile da Prada (Fotosite)

Mas o sucesso desse tipo de chapéu não fica restrito às passarelas. Fashionistas também já andam exibindo a peça há algum tempo em suas redes sociais, sempre esbanjando estilo. O modelo colorido é super fofo e dá um toque divertido à produção. Misturar com roupas de cores parecidas é um truque que dá certo, pode apostar. Se você for mais clássica, tons de preto, bege, caramelo e branco são sempre elegantes e combinam perfeitamente com esse acessório.

agência epohke, boina, tendência, moda, look

Pinterest

A gente fala em boina e já pensa nas francesas, com seus trench coats e visuais vintage. Apesar desse look fazer sucesso e combinar com o estilo de muitas pessoas, ele não é necessariamente uma regra. Para as mais moderninhas, a jaqueta jeans oversized é uma boa opção para substituir o casaco. Nos pés, que tal um tênis? Com certeza você vai surpreender com esse toque ousado no visual, vale a pena arriscar! Depois é só brincar com as combinações e investir bastante em outros acessórios.

agência epohke, boina, tendência, moda, look

Pinterest

agência epohke, boina, tendência, moda, look

Pinterest

Ainda estamos no auge do verão, mas quem aí já tá ansiosa para usar a boina? A gente com certeza já tem uma tendência para amar nos meses que virão!