Mais recentes Maquiagem Rosto

O glitter strobing é o nova técnica de maquiagem que está dando o que falar na internet!

07/01/2017

Que todo mundo anda curtindo iluminar as makes a gente já sabe, mas você sabia que tem uma técnica bombando na internet que vai te ajudar a aplicar o glitter nos pontos certos? O nome dado a ela foi “glitter strobing”, pegando a referência do já famoso termo “strobing”, que nada mais é do que a tendência que surgiu há algum tempo atrás de esculpir o rosto usando iluminador.

agência epohke, glitter, strobing, maquiagem Reprodução/Instagram

O truque é usar a luz no lugar dos tons mais escuros, que é o que geralmente víamos nos contornos. O strobing bombou em 2016 e agora surgiu numa versão mais divertida. A ideia é bem simples: troque o iluminador por glitter! Você pode optar por um resultado final  mais brilhoso ou mais discreto, mas o que não falta são imagens para se inspirar por aí. Apesar de não ser um look muito recomendado para o dia a dia, nessa época de festas o glitter strobing tem tudo para ser um sucesso!

agência epohke, glitter, strobing, maquiagem

Reprodução/Instagram

agência epohke, glitter, strobing, maquiagem

Reprodução/Instagram

Para reproduzir o look é bem fácil: depois de preparar a pele, aplique um pó de iluminador e, em seguida, por cima, o brilho que você desejar. O grande segredo é escolher um ponto específico. Boas opções são as maçãs do rosto, o arco do cupido ou as pálpebras. Vale usar glitter de uma cor só, como dourado ou prateado, ou ainda investir em versões multicoloridas. O mais importante é se divertir come essa trend perfeita para o verão! Aproveite!