Cabelo Mais recentes

Confira tudo que você precisa saber para deixar os fios de novo da sua cor natural!

23/01/2017

É difícil hoje em dia encontrar uma mulher que nunca tenha mudado o visual, seja investindo em luzes ou mesmo mudando completamente a cor dos fios. Mas muitas vezes manter o look em dia se torna uma tarefa complicada, e mais cedo ou mais tarde a opção acaba sendo voltar para a cor natural. Mas como fazer isso depois de algum tempo descolorindo ou pintando as madeixas? A boa notícia é que, apesar de dar um certo trabalho, não é impossível recuperar aquela cor brilhante e saudável que você tinha antes. Veja algumas dicas que separamos!

agência epohke, cabelo, cor, natural

Pinterest

Segundo o site Segredos de Salão, a primeira coisa que deve ser feita é descobrir o qual é a cor natural do cabelo da cliente, pois só assim o cabeleireiro saberá qual coloração deve ser aplicada. Depois disso, os procedimentos variam. No caso de uma loira que quer voltar a ser morena, é preciso observar em qual tom estão os fios. Numa altura de 7 (louro) para baixo, basta escolher a coloração mais próxima à tonalidade e realizar o procedimento. Já nas mulheres que possuem fios descoloridos para alturas de tom acima de 8 (louro claro), é necessário fazer uma pré-pigmentação antes de aplicar a coloração. Este procedimento consiste em devolver o fundo de clareamento que foi removido pelos processos de descoloração. Deve-se usar uma nuance quente que corresponda ao fundo de clareamento da altura de tom da nuance escolhida, o que permite uma maior fixação dos pigmentos.

agência epohke, cabelo, cor, natural Pinterest

Na contramão, há também as mulheres que nasceram loiras, mas preferem exibir madeixas mais escuras. Caso haja a vontade de render-se à febre dos cabelos claros, voltando ao tom original, a sugestão é apostar na decapagem. Esse processo consiste em uma limpeza de tom, que retira parte dos pigmentos dos fios. É só aplicar um descolorante e esperar até que o cabelo clareie dois tons, mais ou menos. Depois, basta lavar os fios e aplicar a coloração desejada.

É importante lembrar que é fundamental prestar atenção ao estado do cabelo antes de iniciar o procedimento, isso é, se ele está muito danificado ou não. Caso os fios estejam saudáveis, é possível sair loira do salão no mesmo dia. Se não for o caso, o processo deve ser gradativo. Lembre-se que com um pouquinho de paciência, tudo se resolve – e você ainda tem o prazer de redescobrir a beleza da sua cor original! Vale a pena tentar!