Mais recentes

Veja dicas para que sua pele fique sempre hidratada durante o inverno

01/08/2016

É só os dias mais frios chegarem para a gente já sentir a pele ressecada e às vezes até descamando. Vários fatores contribuem para isso além do tempo frio, como por exemplo os banhos muito quentes e o fato de naturalmente consumirmos menos água. Essas situações somadas acabam colaborando para que a pele sofra as consequências da estação mais fria do ano. A boa notícia é que existem formas de contornar esses problemas e sair do inverno com uma pele linda, pronta para ser exibida nos dias quentes que virão! Quer saber como? Vejas as dicas abaixo:

Design sem nome (8)

ROSTO 
É o ponto mais crítico durante o inverno, pois a pele dessa região é mais sensível do que a do resto do corpo e está sempre exposta.

Dica: Como no inverno costumamos usar água em temperaturas muito altas, e o hábito de lavar o rosto é menos frequente do que no verão, uma limpeza profunda é fundamental. Por isso, após o banho, passe um algodão umedecido com loção de limpeza facial. E, depois da limpeza, passe creme hidratante. Antes de dormir, um creme simples; antes de sair de casa, durante o dia, prefira produtos com filtro solar com fator de proteção 15, no mínimo.

CORPO 
Na tentativa de manter o corpo quentinho, acabamos usando mais roupa e peças mais pesadas. A sensação é boa, mas… muita roupa sobre o corpo dificulta a transpiração natural, porque obstrui os poros. Então, o que fazer?

Dica: Durante o banho, faça uma esfoliação com cremes apropriados para o corpo. Fique atenta aos cremes específicos para os joelhos e os cotovelos. Após a esfoliação, a pele tende a ficar sensível; por isso, use e abuse de hidratantes corporais, de preferência os com perfume, que, além de hidratar, dão aquela sensação de limpeza ainda mais profunda. Fazendo isso, você elimina células mortas, e limpa e desobstrui os poros. Mais: a esfoliação e a hidratação também ajudam a evitar as espinhas.

PÉS E MÃOS 
Aqui temos dois lados de uma mesma moeda. No inverno, as mãos sofrem por estarem sempre expostas; e os pés, por outro lado, sofrem por ficarem tanto tempo abafados, por meias pesadas ou sapatos.

Dica: Cuidar das mãos durante o inverno é essencial e bastante simples: basta usar creme hidratante com filtro solar – frequentemente. Já para os pés, o ideal é uma boa limpeza, com direito a esfoliante para retirar células mortas e eliminar fungos; e hidratante, para evitar ressecamento e rachaduras. Outra dica, esta bem difícil para muitas pessoas, é dormir sem meias, para ventilar melhor os pés. Se você faz o gênero friorenta, experimente colocar uma colcha dobrada sobre os pés, em cima do edredom.

Deu para ver que não é nada tão difícil, certo? O principal é não descuidar jamais da hidratação, evitar banhos muito quentes e não deixar de beber bastante água. Aliás, esses são hábitos que podem ser aproveitados para qualquer estação do ano! Comece agora!

Fonte: Terra