Beleza Rosto

Bichectomia: a cirurgia plástica do momento

04/08/2016

O que Victoria Beckham, Kim Kardashian, Angelina Jolie Megan Fox têm em comum? Além da fama e enorme conta bancária, elas são conhecidas por terem passado por um procedimento chamado Bichectomia, que diminui as bochechas e afina o rosto conforme os desejos da paciente.

antes-e-depois-angelina-jolie

Foto: Getty Images

A bichectomia é a cirurgia plástica em que há a retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de bolas de Bichat. Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso. A finalidade da bichectomia é puramente estética: reduzir o volume da parte de baixo do rosto e afinar o queixo. Antes de tudo é importante que seja feita a avaliação clínica pelo profissional que executará a cirurgia, para que ele possa avaliar se há indicação e quais são as expectativas da paciente quanto ao tratamento.

antes-e-depois-kim-kardashian

Foto: Getty Images

antes-e-depois-victoria-beckham-1

Foto: Getty Images

A cirurgia é mais simples que parece ser – e o Dr. Antônio Carlos Minuzzi Filho,  formado em Medicina na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e
Pós-graduado em Cirurgia Geral pela UFCSPA/Hospital Santa Casa de Porto Alegre, entre outros importantes títulos na carreira do cirurgião que faz parte da renomada Clínica Minuzzi, aqui em Porto Alegre, nos explica.

A bichectomia é um procedimento cirúrgico e deve ser executada por profissionais médicos que tenham essa especialidade, como cirurgiões plásticos. O resultado esperado após a bichectomia é um afinamento discreto do rosto. Pessoas com bochechas mais proeminentes podem notar um contraste e afinamento maior. Além disso, pessoas com o rosto mais cheinho devido a taxas altas de gordura corporal podem não notar tanta diferença. Mas a técnica não é indicada para qualquer paciente, portanto, consulte um especialista!

Nós estamos impressionadas com o resultado deste procedimento que virou febre entre as famosas!

A Clínica Minuzzi tem profissionais altamente capacitados e infra-estrutura completa, em um oásis urbano! Veja aqui no Mais Bonita.