Beleza

Sobrancelhas lindas fazem toda a diferença! Confira qual é o tipo ideal de pinça para você

08/07/2016

Qual mulher não sonha em se livrar daqueles pelinhos indesejados que insistem em surgir nas sobrancelhas? Para que isso aconteça, é muito importante investir em uma pinça de boa qualidade, que irá remover os pelos com precisão. Na hora da compra, teste até achar uma que não quebre o fio, e sim o puxe pela raiz. Existem muitas opções à venda, mas o que pouca gente sabe é que o mais importante na hora da compra é observar o formato da pinça, pois ele interfere – e muito! – na hora de facilitar a nossa vida para que a gente só arranque os fiozinhos certos.

fd4e191fd7d08335e611b66399cecc33

Foto: Pinterest

Confira abaixo os principais tipos de pinça disponíveis no mercado e escolha a mais adequada para o que você precisa!

tipos-de-pinca-sobrancelha-300x233

Foto: Beauty Display

1 – Ponta arredondada:
Ideal para aquelas pessoas que estão começando a usar a pinça, pois as pontas redondas diminuem o risco dos famosos “beliscões”, que são causados geralmente por pessoas inexperientes.

2 – Ponta reta:
Também é indicada para aquelas pessoas que não possuem muita habilidade com a pinça, assim como as redondas. As pinças com a ponta reta são ótimas para a retirada daqueles pelos médios e longos.

3 – Ponta fina:
Indicada para a retirada daqueles pelos mais finos e/ou encravados. São boas também para a remoção daqueles pelos muito curtos, pois auxiliam na retirada dos fios um a um.

4 – Ponta inclinada:
São ideias para aquelas pessoas que tiram a própria sobrancelha, pois é possível visualizar melhor os pelos que devem ser retirados, e com a sua inclinação fica mais fácil a retirada daqueles pelos médios e curtos, torando o delineado do formato mais fácil.

É importante lembrar que não podemos arrancar os pelos sem nenhum critério, pois eles demoram pra nascer e, quando tirados de maneira errada, podem causar falhas difíceis de serem consertadas. O ideal é que você procure um profissional para fazer o trabalho pelo menos uma vez por mês, mas caso isso não seja possível, ou para fazer a manutenção em casa durante o intervalo entre uma visita e outra ao salão, existem algumas regrinhas a serem seguidas.

A Tweezerman, marca de pinças mais famosa do mundo, dá várias dicas legais em seu site para quem deseja manter o desenho das sobrancelhas em dia. Confira todas elas nesse link: http://www.tweezerman.com.br/beauty-how-tos/beauty-how-tostips-and-ampamp-techniques/brows/

 

Sobrancelhas bem cuidadas têm o poder transformar o rosto de uma mulher. Escolha sua pinça preferida e dê adeus aos pelinhos extras! No site da Bellshop vocês encontram diversos tipos de pinças por um preço super bacana!

Fonte: http://beautydisplay.com.br/