Beleza

Seu rosto também precisa de um detox! Experimente as máscaras de argila

7 de julho de 2016

Maquiagem, Sol, poluição… Diariamente nossa pele está exposta a inúmeras situações que vão aos poucos prejudicando a beleza e saúde do rosto. Pensando nisso, várias marcas de cosmético vieram com uma solução para quem busca um resultado rápido e mais em conta para ficar com a pele limpa e lisinha de novo. As máscaras faciais de argila fazem um detox poderoso na pele, removendo as impurezas e eliminando o excesso de oleosidade.
É super fácil de usar: com o rosto limpo, aplique o produto e deixe agir pelo tempo indicado na embalagem. Depois é só retirar, e pronto! Pele renovada e macia!

51d84273642db3852cd7f7a985bbc485

Foto: Pinterest

Segundo o site Beleza e Saúde, a argila pode ser encontrada em várias cores, e cada uma proporciona um resultado diferente. Escolha a mais adequada para as suas necessidades, e você com certeza vai notar a diferença na hora!

Argila verde
A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.
Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.

Argila branca
A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.
Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.

Argila rosa
A argila rosa é a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. A argila rosa é rica em ferro, e muito boa para aplicação de máscara facial, corporal e capilar.
Ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios.

Argila cinza
A argila cinza é indicada para peles oleosas e com manchas.
Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. É reguladora da seborréia capilar, absorve a irradiação solar, é clareadora de manchas e pode ajudar na redução do peso e medidas.

Argila preta
A argila preta é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. É muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas.
Tem ação antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente e anti-stress. Devido ao alto teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como para tratamentos de doenças. É um excelente agente rejuvenescedor.

Aqui listamos algumas opções de máscaras faciais de argila. Vá testando e encontre a sua favorita!

Dermage – Detox Mask

Detox-mask__325597

The Body Shop – Máscara de argila ionizada algas marinhas

The Body Shop

Feito Brasil – Máscara facial de argila segredos do camarim

{501DDABD-269E-494C-A279-899A094B6126}_mascara-facial-de-argila-01_500px

Clay Mask – Máscara de argila para o rosto porcelana

claymask-mascara-de-argila-para-o-rosto-porcelana