Cabelo

O salões mais incríveis do Brasil

07/06/2016

Conhecer espaços incríveis proporcionam experiências únicas. Fizemos um apanhado dos principais centros de beleza do país, muitos deles eleitos pelas celebrities, é de encher os olhos!

Studio W
Há 15 anos é a casa de Wanderley Nunes, cabeleireiro responsável pelos cabelos de Claudia Raia, Didi Wagner e Guilhermina Guinle. Atualmente tem sete unidades, cinco na Grande São Paulo e duas no interior paulista. O ponto forte do salão são os serviços de coloração e reflexos. E tem mais: o salão também apresenta uma sala de diagnóstico capilar, onde é possível analisar em profundidade a saúde dos fios e descobrir qual é o melhor tratamento para cada caso.

Foto: Reprodução/M de Mulher

Foto: Reprodução/M de Mulher

Blend Your Mind
Aberto há pouco mais de três anos, conta com nomes de sucesso, como Eron Araújo e Ulisses S.J. Conta com uma ampla sala de corte e oferece espaço para power plate e ioga. Além disso, possui um simpático bistrô, que oferece champanhe e coquetéis. O segundo andar do salão conta com salas de maquiagem e spa, uma das principais atrações da casa.

Foto: Reprodução/M de Mulher

Foto: Reprodução/M de Mulher

Marcos Proença
Há cinco anos  já com o próprio salão, Marcos Proença se tornou um expert em cabelos loiros. Eles são a marca registrada da casa, que ficou famosa depois de platinar um time poderoso de atrizes, como Deborah Secco, Flávia Alessandra e Monique Alfradique. Não surpreende que as colorações sejam o serviço mais pedido por quem vai lá. O espaço é arejado e mantém o estilo clean.

Foto: Reprodução/M de Mulher

Foto: Reprodução/M de Mulher

C. Kamura
O ponto forte do Salão é a transformação total, de corte e de cor. É o lugar ideal para quem deseja mudar radicalmente o visual. Celso Kamura e sua equipe fazem um trabalho incrível e usam o universo fashion como referência. O salão tem filiais em Campinas e no Rio de Janeiro, em sociedade com a apresentadora Angélica. E o melhor: às terças-feiras a unidade de São Paulo oferece 30% de desconto nos serviços de corte, hidratação, escova e manicure.

Foto: Reprodução/M de Mulher

Foto: Reprodução/M de Mulher

Galeria
Comandado pelo cabeleireiro Júlio Crepaldi, um dos sócios da Galeria, o espaço verde e que chama a atenção é localizado no meio da movimentada avenida Faria Lima. O grande forte do salão são os tratamentos à base de óleos naturais, que fazem muito sucesso, assim como os reflexos, que exigem pouca manutenção e são feitos com uma técnica exclusiva sem o uso de pincéis.

Foto: Reprodução/M de Mulher Foto: Reprodução/M de Mulher

M.G Hair Design
De Marco Antônio de Biaggi, o espaço luxuoso e imponente tem 2 mil metros quadrados e é famoso por lançar novidades. Com uma equipe especializada de 142 profissionais, um dos pontos fortes do salação é o detox do couro cabeludo, que veio diretamente de Parma, na Itália, e ocorre em três etapas: limpeza profunda, esfoliação com microcélulas de jojoba e hidratação com queratina hidrolisada.

Foto: Reprodução/M.G Hair Design

Foto: Reprodução/M.G Hair Design

Wilson Eliodório Studio
Um salão superexclusivo, atende apenas duas pessoas por mês. Para manter o clima intimista, há frutas e sucos naturais à disposição. A hidratação é um dos pontos fortes do espaço, e é manipulada na hora, com óleos essenciais naturais. Uma curiosidade do salão é o sistema caixinha, toda gorjeta recebida é rateada por todos, desde a moça do cafezinho até o top cabeleireiro, Wilson Eliodório.

Foto: Reprodução/M de Mulher

Foto: Reprodução/M de Mulher

Celio Faria Instituto
As duas unidades do salão já impressionam na chegada. A da Floresta fica em um casarão construído em 1913 e tombado pelo Patrimônio Histórico de Minas Gerais. Já a unidade Lourdes tem estruturas inteiramente feita com armação de aço e revestida de vidro, com interior livre de pilares. Ambos têm em comum a atmosfera acolhedora e aconchegante, que conquista todos que frequentam o espaço. Os tratamento são realizados com produtos L’Oréal, Kérastase e Redken, e são feitos em lavatórios italianos com massagem shiatsu.

Foto: Reprodução/M de Mulher

Foto: Reprodução/M de Mulher

Laces and Hair
Com acurada sensibilidade, Mercedes Dios desenvolveu um método revolucionário: todas as técnicas utilizadas no Lances and Hair levam um código único. Ela iniciou uma pesquisa com ervas, flores e frutos tropicais e, nos cinquenta anos de salão, conseguiu uma alquimia exclusiva que deu origem aos produtos usados no Laces. Hoje, o salão já conta com quatro unidades, todas em São Paulo: Morumbi, Consolação, Amauri e Moema. Um dos pontos fortes do salão são os diagnósticos capilares que dão início aos tratamentos e são adequados para cada tipo de cabeça, respeitando sempre a natureza de cada um. Além disso, todos também passam por uma reeducação capilar, onde são apresentadas novas formas de cuidar dos fios, desde a escolha de produtos até a aplicação correta.

Foto: Reprodução/Laces and Hair

Foto: Reprodução/Laces and Hair

Care, Body & Soul
O salão carioca, localizado em Ipanema, já foi até citado no programa da Oprah Winfrey como o melhor do Rio de Janeiro. Decoração balinesa, trilha sonora zen e varanda climatizada, o espaço da a impressão de que você está em um spa. Calmaria à parte, o Care, Body & Soul também é reconhecido por sua competente equipe de coloração, que é o serviço chave do salão e procurado por 60% das frequentadoras da casa.

Foto: Reprodução/M de Mulher

Foto: Reprodução/M de Mulher

Fonte: M de Mulher