Mais recentes Maquiagem Rosto

As sobrancelhas naturais estão voltando a reinar – e o maquiador de Kim Kardashian aprova essa tendência!

20/12/2016

Para quem não sabe, Mario Dedivanovic, maquiador de Kim Kardashian, dá aulas sobre makes que são lições imperdíveis até para quem já entende do assunto! E foi em uma dessas aulas para a Cosmopolitan USA que ele definiu qual é o estilo de make que já não faz mais tanto sucesso: a sobrancelha super marcada e definida. Sabe aquela que é alongada e pintada até ficar completamente preenchida? Pois então, se depender se Mario, esse visual está com os dias contados. A tendência do momento é algo mais parecido com isso:

Já o modelo abaixo está ficando para trás:

agência epohke, maquiagem, sobrancelha, natural Reprodução/Instagram

Claro que se você curte o estilo, continue usando!  Mas o expert em makes deixou claro: “Não defina tanto as linhas, é hora de tentar algo novo – suas sobrancelhas ainda podem ser fortes e grossas, mas você quer que eles sejam ao mesmo tempo suaves, sem criar um olhar áspero.” Então o que esperar de Kim Kardashian West quando ela finalmente ressurgir? Com certeza suas sobrancelhas estarão mais naturais – algo parecido com o que fashionista já exibiu perfeitamente no VMA desse ano:

agência epohke, maquiagem, sobrancelha, natural

Reprodução/Instagram

Para obter arcos de aparência natural como o de Kim, siga os conselhos de Mario: “Você precisa estar atenta as camada de produtos e a quantidade de pressão que você usa para aplicá-los, o que determina quão clara ou escura suas sobrancelhas vão ficar”, ele explica. “Eu costumo começar escovando as sobrancelhas para cima ou para baixo, e então levemente começo a preencher qualquer lugar que considero que precisa do lápis – principalmente ao longo dos cantos externos. Depois, eu costumo definir a forma com um pincel de sobrancelha e uma sombra – eu escolho sempre uma que é mais leve do que o lápis que eu usei de antemão, o que suaviza o olhar e adiciona dimensão. No momento de finalizar, conto com a ajuda de uma escovinha com spray de cabelo, para deixar tudo no lugar.”

agência epohke, maquiagem, sobrancelha, natural

Reprodução/Instagram

agência epohke, maquiagem, sobrancelha, natural

Reprodução/Instagram

E você, prefere um look mais natural ou uma make mais marcante?