Mais recentes

Saiba como lixar as unhas para que elas fiquem sempre saudáveis!

31/12/2016

Lixar as unhas é geralmente um ato tão banal que não paramos para pensar se existe ou não uma forma correta de praticar esse ato. Pois saiba que a resposta para essa pergunta é uma só: sim, existe! Todo mundo já está cansado de saber que tirar as cutículas não é a melhor forma de manter as unhas saudáveis, no entanto damos pouca importância para o momento de lixá-las, mesmo ele sendo recorrente no nosso dia a dia.

Madeline Poole, manicure profissional e Sally Hansen Global Color Ambassador dá a dica: nada de usar a lixa com movimentos para frente e para trás. Em entrevista a Cosmopolitan USA, ela afirma: “Eu costumo comparar lixar as suas unhas de um lado para outro a cortar seu cabelo com um par de tesouras sem fio”, disse ela. “A diferença é que você pode criar uma ponta desgastada versus um corte limpo.” Poole continuou explicando que você também tem menos controle sobre a forma que está tentando criar – oval, quadrada, redonda, etc – porque sua unha fica menor mais rápido quando é lixada para frente e para trás. “Tudo isso é uma porta de entrada para descamação e quebra prematura, já que o trauma do movimento repetido causa fraqueza”, acrescenta.

agência epohke, unhas, lixa, lixar

Maneira errada de lixar (Cosmopolitan)

Quer saber então qual é a maneira certa? Poole afirma que você obtém um acabamento mais suave quando a unha é lixada do canto para o centro num movimento só, e depois retornando ao ponto inicial onde a pele e unha se conectam. Aí então é só repetir a ação até que você tenha alcançado a forma desejada. “Usando esta técnica, você tem menos chances de suas unhas quebrarem. Às vezes, se a manicure é muito agressiva no movimento, você pode até ver sua unha indo para frente e para trás, como um dente solto, e isso é exatamente o que você quer evitar”, conta Poole.

agência epohke, unhas, lixa, lixar

Maneira certa de lixar (Cosmopolitan)

Se você percebeu que lixa as unhas da maneira errada, relaxe, pois não é tarde demais para colocar essa dica em prática. Para corrigir e deixar as unhas saudáveis, comece cortando para que ela cresça mais forte, e em seguida aplique um óleo específico que contém vitamina E para deixa-lá mais flexível, e assim quebrar menos. Não custa testar na próxima ida ao salão, não é mesmo?