Mais recentes Moda

Óculos com história: conheça a marca Hayô

18/12/2016

O casal Jörg e Sandra passaram boa parte de suas vidas em trabalhos que pouco tinham a ver com a marca que possuem atualmente, a Hayô. Depois de mais de 30 anos juntos, eles sentiram a necessidade de resinificar sua história e se permitir uma segunda chance. Sorte nossa, pois foi então que nasceu a marca de óculos de sol e grau cujo objetivo é conceber e confeccionar objetos com significado.

agência epohke, hayô, óculos, moda, ecológico

Divulgação

O produto de estreia são óculos de madeira de reuso, que aliam memórias e beleza à qualidade. O primeiro lote de madeira, com várias espécies de quase 200 anos, foi resgatado das ruínas de uma fazenda cafeeira no interior do estado de São Paulo momentos antes de ser soterrado pelos plantadores de cana-de-açúcar. Resgatadas, as madeiras foram transformadas em óculos e agora estão livres pra seguir em frente. Além do reaproveitamento já ser super ecológico, eles também só utilizam em sua produção colas e óleos certificados por órgãos ambientais. Segundo a própria descrição do site, o modo de produção está comprometido com tudo que acreditam: relações justas e o menor impacto ambiental possível.

agência epohke, hayô, óculos, moda, ecológico

Divulgação

agência epohke, hayô, óculos, moda, ecológico

Divulgação

agência epohke, hayô, óculos, moda, ecológico

Divulgação

E a atenção aos detalhes também é incrível: a tag que vem junto com os óculos conta a história das madeiras que entram na produção (no caso, jatobá, peroba, jacarandá e pereira). Vale lembrar que o projeto só saiu do papel graças a um financiamento coletivo – e não é muito legal ver que mais pessoas estão apoiando essa ideia? Para completar, você pode encontrar os acessórios à venda pela loja coletiva +Alma e na MeanIt (não é brasileira), e-commerces muito interessantes completamente voltados pra moda ética. Além da história dos óculos ser demais, ainda vale o clique para conhecer esses sites! Não deixe de espiar!