Fitness Mais recentes

Já pensou em ter seus exercícios físicos controlados por uma máquina de última geração? Conheça o XBody!

24/12/2016

Volta e meia surge uma novidade fitness que todo mundo quer testar! O queridinho do momento das academias mais bombadas de São Paulo atende pelo nome de XBody, e garante ser uma tecnologia revolucionária que é utilizada na rotina de treinos até do homem mais rápido do mundo, Usain Bolt. Mas o que essa prática tem de especial? Em sessões de 20 minutos, é possível fazer o equivalente a 1h30 de musculação e estimular cerca de 350 músculos – tudo graças a um colete de neoprene repleto de eletrodos. Veja algumas perguntas e respostas sobre esse completo exercício logo abaixo:

agência epohke, xbody, treino, exercício

Divulgação

O QUE É O XBODY?
Trata-se do conjunto de um colete de neoprene recheado de eletrodos e de uma máquina de última geração que controla os estímulos simultâneos de cerca de 350 músculos – mais da metade do que temos no corpo humano. Em apenas 20 minutos, o usuário treina o equivalente a 1h30 de musculação, fazendo exercícios simples e dinâmicos como agachamentos, afundo e flexões (nada de puxar ferro!). São indicadas duas sessões por semana, e o resultado de um corpo mais magro, forte e tonificado surge em pouquíssimo tempo – com um abdômen mais definido depois de apenas duas aulas, a repórter que vos é prova viva disso.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?
Emagrecimento, redução da gordura corporal, correção postural, musculatura tonificada, aumento da massa magra, ganho de força e combate à celulite. Criado na Alemanha, não por acaso o XBody caiu nas graças de atletas de alto rendimento, como o velocista Usain Bolt e o jogador francês Karim Benzema – tudo graças aos resultados eficientes e ao baixíssimo risco de lesões, pois não são utilizados pesos durante as aulas. Isso tudo em aulas de apenas 20 minutos, que queimam cerca de 350 calorias!

agência epohke, xbody, treino, exercício

Usain Bolt (Reprodução)

PARA QUEM É INDICADO?
Atletas profissionais e amadores que querem melhorar a performance e o tônus muscular sem risco de lesões; homens e mulheres que buscam melhorar a forma, emagrecer e tonificar o corpo em poucas semanas; alunos que querem se exercitar, mas têm pouco tempo disponível; pessoas sedentárias que querem iniciar uma vida ativa; adeptos do esporte que não apreciam a musculação tradicional. Quem quer melhorar seu desempenho na corrida, natação, ciclismo ou outros esportes sentirá na pele – e nos resultados das provas – os resultados.

E, se você nunca pisou em uma academia antes e se animou com a ideia de testar o XBody, não tenha medo: os estímulos da máquina são determinados de acordo com o nível de aptidão física de cada um.

COMO FUNCIONAM OS TREINOS?
Não pense que, por se tratar de uma sessão rápida, o XBody não te fará suar. Prepare-se para exigir o máximo do seu corpo em 20 minutos intensos! Usando o colete com eletrodos sobre uma blusa e legging de malha especial, você será orientado por um educador físico a realizar exercícios específicos para cada grupo muscular, seja nos braços, bumbum, coxas, abdômen. Na prática, a sensação é de um formigamento muito, mas muito intenso (resultado dos estímulos aplicados pela máquina cada área do corpo), que você precisa “lutar contra” a cada agachamento, sprint ou flexão. “O exercício contrai as fibras musculares de forma voluntária e a máquina trabalha contrações involuntárias, atingindo de forma profunda e precisa as fibras 2b, de explosão”, explica Felipe Castro, representante da tecnologia XBody no Brasil, no México e na Colômbia.

Nos dias seguintes às primeiras duas ou três sessões, você poderá sentir dores ao redor do corpo – mas não se preocupe, é normal. E, sim, elas passam! É só uma questão de tempo para que os seus músculos se habituem aos estímulos.

Pelo jeito, o XBody tem tudo para bombar Brasil afora! A gente já está morrendo de vontade de testar!

Fonte: Vogue