Mais recentes Moda

Conheça o significado de alguns amuletos da sorte para passar a virada do ano!

29/12/2016

Dezembro está quase acabando e, para atrair sorte durante os próximos 12 meses, muitas pessoas recorrem aos amuletos como acessório para usar durante a virada do ano. Cada um deles possui um significado especial, e todos prometem trazer boas energias para quem está usando. Separamos alguns que são bem fáceis de encontrar por aí e com certeza podem ser ótimos complementos para o seu look de réveillon. Confira!

Trevo de Quatro Folhas
O Trevo de Quatro Folhas simboliza, especialmente, a sorte. A cada folha é atribuído um significado: esperança, fé, amor e sorte. Na Mitologia Celta, os Druidas, filósofos e conselheiros da sociedade, acreditavam que o trevo de quatro folhas simbolizava a boa fortuna e quem o possuísse passaria a ter a sorte dos deuses e os poderes da floresta.

agência epohke, amuleto, sorte, ano novo

Pinterest

Pimenta
A pimenta simboliza a energia, a proteção, a prosperidade, a sorte, a sensualidade, a sexualidade. Ela é também utilizada contra as energias negativas, uma vez que sua característica mais marcante – ser ardida e de coloração forte – afasta os maus espíritos, o mau olhado e a inveja.

agência epohke, amuleto, sorte, ano novo

Pinterest

Olho Grego
O olho grego simboliza a sorte, a energia positiva, a limpeza, a saúde, a luz, a paz, a proteção, bem como o olhar divino que protege as pessoas contra os males e a inveja. Ele é conhecido por ser um amuleto que absorve as energias negativas, ou seja, limpa e protege quem o utiliza contra o mau olhado.

agência epohke, amuleto, sorte, ano novo

Pinterest

Hamsá
O Hamsá é considerado um amuleto contra o mau olhado para os adeptos do judaísmo e do islamismo. Quando representado com os dedos juntos, o amuleto serve para trazer boa sorte; caso esteja com os dedos separados, significa que deve ser usado para afastar as energias negativas. No budismo, o hamsá é conhecido por Abhaya Mundra e é utilizado para afastar a sensação de medo.

agência epohke, amuleto, sorte, ano novo

Pinterest

E você, qual amuleto gostaria de usar na virada?