Cabelo Corpo Mais recentes

Confira algumas utilidades de um dos elementos mais versáteis da natureza: o óleo de coco

31/12/2016

Não teve para ninguém: a fruta queridinha desse ano foi o coco, e todo mundo se surpreendeu com a versatilidade desse alimento. Se antes a maioria das pessoas só conhecia os benefícios da sua água, agora o óleo de coco anda tão famoso quanto. Super saudável e com inúmeros nutrientes que fazem bem à saúde, todo mundo quer – e deve – incluir o óleo coco no seu dia a dia. Veja algumas dicas de como tirar proveito máximo desse poderoso alimento!

Hidratar as pontas dos cabelos: quer que seu cabelo cresça rápido e saudável? Proteja as pontas dele com um tratamento regular de óleo de coco. Aqueça uma pequena quantidade e passe nas pontas, deixe agir até a próxima lavagem.

Retirar a maquiagem dos olhos: tem os olhos sensíveis? Coloque algumas gotas do óleo nos dedos e faça movimentos circulares nos olhos para dissolver a maquiagem. Retire com água quente.

Salvar calcanhares rachados: hidrate esta área com o óleo e coloque um par de meias depois, ajudará a secar o produto e prevenir possíveis quedas.

Faça uma massagem com óleo: poucas coisas são tão relaxantes quanto uma massagem. Ela estimula a circulação, drena, alivia os músculos e tensões e te traz calma. Você não precisará de produtos caros, apenas misture um óleo essencial com gotas do óleo de coco.

Esfoliante natural: misture o óleo de coco com café. Massageie gentilmente sua pele e enxágue depois.

Hidratante para todas as horas: óleo de coco é um produto barato, portanto, mantenha uma jarra perto de seu chuveiro e aplique enquanto sua pele ainda estiver quente e pronta para absorvê-lo.

Cuidado para cutículas: aplique um pingo do óleo e massageie. Suas unhas ficarão mais fortes e saudáveis.

Combate o frizz: ao invés de usar um spray em seu couro cabeludo, tente massagear seu cabelo com uma pequena quantidade do óleo.

Creme de barbear ou depilar: aplique uma camada na área a ser depilada e use se gilete normalmente. Sua pele ficará muito mais macia.

Condicionador para cabelos secos: após usar o shampoo, aplique o óleo em seus cabelos, com uma atenção especial ao seu couro cabeludo.

Fonte: Revista Estilo