Cabelo Mais recentes

Confira 7 motivos pelos quais você não deve ter medo de cortar o cabelo!

25/12/2016

Com o verão à mil, muitas mulheres começam a pensar em mudar o visual. Deixar os fios mais curtos geralmente é a aposta de muitas, mas sempre rola a dúvida: será que devo passar a tesoura? Para quem anda se fazendo essa pergunta, nós listamos alguns motivos pelos quais você não deve evitar essa mudança. Confira!

1. Ele cresce de volta. Essa é a frase mais clichê para se dizer, mas é verdade. A não ser que você tenha algum problema com crescimento ou perda dos fios, suas madeixas vão crescer de volta muito antes do que você espera.

2. É empoderador. Há algo de radical sobre o fato de sentar na cadeira do salão e ver longos fios caindo ao chão. É o seu cabelo, e você pode fazer o que quiser com ele.

3. É emocionante. Às vezes, ter sempre o mesmo cabelo pode se tornar chato, razão pela qual uma mudança nos faz sair do salão renovadas. Portanto, não tenha medo de inovar o seu estilo – ou pelo menos, tente uma franjinha! Veja isso como algo que pode ser emocionante e positivo na sua vida.

agência epohke, cabelo, corte, curto Pinterest

4. Seu cabelo não define você. Você define você. Claro, seus amigos podem estranhar ao ver pela primeira vez seu novo look, mas isso não significa que eles não reconhecem você ou que você mudou como uma pessoa.

5. Seu cabelo provavelmente vai parecer mais saudável depois de fazer uma mudança. Talvez seus fios até estejam bonitos agora, mas às vezes você mantém um corte por tanto tempo que ele acaba fino e quebrado nas extremidades.

agência epohke, cabelo, corte, curto

Pinterest

6. Se você não está acostumada com o seu corte agora, talvez precise de uma semana. O choque inicial depois de uma mudança radical pode ser grande, mas depois de alguns dias quando ele tiver crescido um pouco, você pode acabar gostando mais. No entanto, se depois de algum tempo você continuar insatisfeita com o resultado, procure de novo o seu cabeleireiro e busque uma correção. Lembre-se: eles querem que você seja feliz, portanto não tenha medo de gentilmente dizer que você não está gostando.

7. Você ainda vai se sentir sexy! Todo mundo já escutou que cabelos longos combinam mais com as mulheres e que são os mais sensuais. Mas a gente sabe que se você se sentir confiante com o seu visual, com certeza você será sexy! E quem sabe você não passa a amar os fios curtos? Basta tentar uma vez!