Mais recentes Maquiagem

Truque de beleza: aprenda a transformar qualquer sombra de olho em batom de um jeito fácil e rápido!

30/11/2016

Todo mundo sabe que a vaselina é um hidratante poderoso e faz muito bem para a pele, e agora, além disso, ela também tem uma outra utilidade: transformar suas sobras em batom! Se você já se deparou com uma sombra de olho linda e ficou pensando em como ela ficaria incrível nos seus lábios, chegou a hora de experimentar esse truque!

Quer outra boa notícia? Colocar essa dica em prática é muito mais fácil do que parece! Uma vez que você tiver em mãos a sombra e vaselina, é hora de começar. Coloque um pouco do óleo em um recipiente e, com ajuda de algum objeto (de preferência pontudo), raspe a sobra até formar um pó. Misture os dois elementos e aplique nos lábios com a ajuda de um pincel até que fique no tom que você deseja. Para corrigir os borrados, passe um pouco de corretivo em volta da boca de novo com o apoio de um pincel (isso vai garantir mais precisão!). A imagem abaixo dá uma ideia de como isso funciona:

Uma outra forma um pouco mais prática de utilizar o mesmo truque de beleza é passando o seu lipbalm incolor preferido nos lábios e depois, aos poucos, ir aplicando a sombra de olho por cima. A única desvantagem é que nesse caso a sombra forma uma camada, enquanto quando é misturada com a vaselina elas se transformam em algo muito semelhante a um batom de verdade.

Mas não importa a forma como você deseja fazer, esse truque tem a vantagem de proporcionar para qualquer mulher uma variedade muito maior de cores de batom para arrasar por aí. Veja o vídeo abaixo para entender direitinho as duas formas possíveis de usar a sombra:

Quem mais quer testar essa dica agora?