Mais recentes Maquiagem Rosto

A make não dura na pele oleosa? Então confira tudo sobre o sandbagging, técnica de maquiagem que busca solucionar esse problema

09/11/2016

Pele oleosa muitas vezes acaba causando transtornos, fazendo com que a duração e a beleza da maquiagem diminuam mais depressa do que deveriam. Além disso, até para quem tem o rosto mais sequinho, é difícil deixar a make impecável o dia inteiro, ainda mais quando as temperaturas estão mais altas. Foi pensando em solucionar essas questões que surgiu o sandbagging, técnica que busca combater esses problemas de uma maneira super fácil e prática. O maquiador Mario Dedivanovic, responsável pelas makes de ninguém menos que Kim Kardashian, usa faz tempo o truque, e a socialite até já mostrou como executá-lo.

agência epohke, maquiagem, sandbagging, técnica

Pinterest

Funciona da seguinte maneira: você só vai precisar de um pó translúcido e uma esponjinha, pois a ideia é passar por cima do make já pronto. Comece aplicando o pó embaixo dos olhos e em volta da boca, principalmente. Em seguida, aguarde cerca de 10 minutos para o pó absorver o óleo da pele, garantindo que a região permaneça matificada por mais tempo. Retire o excesso com um pincel ou mesmo com a esponjinha, até que a pele fique com o aspecto natural.

O objetivo é que essa espécie de “caminha” evite que os produtos escorram nessas regiões que mais acumulam oleosidade. Agora deu para entender o porquê do nome em inglês, que significa, literalmente, bolsa de areia! Assista ao tutorial abaixo do make-up artist Wayne Goss e acompanhe o passo a passo com todos os detalhes: