Mais recentes

Conheça os perfumes clássicos e favoritos das mulheres mais famosas do mundo

29/11/2016

Elas foram mulheres poderosas, por isso é esperado que tivessem um cheiro tão marcante quando as suas personalidades. A Harper’s Baazar fez uma lista com os perfumes favoritos de 14 celebridades, e nós selecionamos os nossos preferidos. Confira!

Marilyn Monroe – Floris Rose Geranium
Como milhões de outras mulheres, Monroe era fã de Chanel No 5. No entanto, em 2002, revelou-se que ela também costumava usar a essência Floris Rose Geranium. A eau de toilette foi entregue para a atriz no Beverly Hills Hotel, enquanto ela filmava a película Some Like It Hot. Com notas de rosa, gerânio, citronela e sândalo, o perfume britânico foi descontinuado e seu cheiro agora só está disponível em essências de banho.

Jackie Kennedy – Joy by Jean Patou
Sabe-se que Jackie usou vários perfumes ao longo de sua vida, mas um dos seus favoritos foi o clássico Joy de Jean Patou, conhecido há anos como o perfume mais caro do mundo. Por apenas cerca de 30ml do aroma fortemente floral, mais de 10.000 flores de jasmim e 28 dúzias de rosas são necessárias – uma decisão de negócios arriscada, especialmente porque o perfume foi criado em 1929, no início da Grande Depressão. A aura de luxo e prestígio funcionou: Joy tornou-se uma das fragrâncias mais bem sucedidas de todos os tempos, e foi eleito o “perfume do século” em 2000 no FiFi Awards da Fragrance Foundation.

agência epohke, perfume, celebridades, mulheres, clássicos

Reprodução/Harper’s Baazar

Elizabeth Taylor – Jean Desprez Bal à Versailles
Hoje em dia muitos artistas têm a sua própria linha de perfumes – mas Elizabeth Taylor foi pioneira quando lançou seu império revolucionário de fragrâncias, abrangendo odores de grande sucesso como White Diamonds, Forever e Passion (até hoje White Diamonds é o perfume de celebridade mais vendido de todos os tempo). Antes disso, no entanto, Liz usava Jean Desprez Bal à Versailles, um perfume oriental com notas de alecrim, flor de laranjeira, sândalo e baunilha criado em 1962. Taylor usou-o no set de Cleópatra, e também presenteou o amigo Michael Jackson com a fragrância, a qual ele usou pelo resto de sua vida.

Lady Di – Quelques Fleurs
Um ícone mais moderno, mas não menos importante, a princesa Diana andou pelo corredor da St. Pauls Cathedral no dia de seu casamento banhada em Quelques Fleurs, um aroma floral com notas de tubérculo, rosa e jasmim. Anos mais tarde, Lady Di era fã de 24 Faubourg, da Hermès, criado por em 1995 pelo perfumista Maurice Roucel. O nome da fragrância é uma homenagem ao endereço da grife em Paris. Um cheiro ensolarado, que contém notas de flor de laranjeira, pêssego, gardênia e âmbar.

agência epohke, perfume, celebridades, mulheres, clássicos

Reprodução/Harper’s Baazar

Audrey Hepburn – Givenchy L’interdit
Criado especialmente para Audrey Hepburn por Hubert de Givenchy, L’Interdit – que significa “proibido” em francês – foi criado em 1957. Há rumores de que Audrey não queria que Givenchy lançasse o perfume, mas ele acabou sendo disponibilizado para compra na década de 60. Com notas florais, o L’Interdit inclui bergamota, rosa, jasmim, íris, violeta, narciso e sândalo na sua mistura. Anos mais tarde, Audrey usou Creed Spring Flower, outro perfume criado apenas para ela.

agência epohke, perfume, celebridades, mulheres, clássicos

Reprodução/Harper’s Baazar