Corpo Fitness Mais recentes

Conheça alimentos poderosos que previnem o envelhecimento da pele

05/11/2016

Quem nunca ouviu alguém falando a famosa frase “a gente é o que gente come”? A sentença pode ser clichê, mas faz todo o sentido, já que cada vez mais vemos estudos e percebemos no nosso dia a dia os benefícios de manter uma dieta saudável e uma vida equilibrada. Só consumindo os alimentos certos, podemos prevenir doenças e melhorar o funcionamento do organismo, caminhando rumo à uma vida mais longa e com saúde.

Consumir fast-food e outras coisas que não fazem bem para o corpo podem fazer com que você envelheça mais depressa. A boa notícia é que alguns alimentos são tão poderosos que conseguem executar exatamente o contrário disso – retardam os sintomas do envelhecimento. Quer saber quais são eles? Confira algumas opções simples para incluir na sua rotina diária:

agência epohke, alimentação, envelhecimento

Pinterest

1 – Melancia
Tanto as sementes quanto a polpa da melancia são ótimas aliadas na luta contra o envelhecimento. A polpa contém vitaminas A, B e C enquanto a polpa contém selênio, gorduras essenciais, zinco e vitamina E. Estes nutrientes presentes na melancia ajudam no combate ao envelhecimento e aos danos causados pelos radicais livres.

2 – Castanhas e sementes
A maioria das castanhas e sementes contém quantidades essenciais de minerais, como as nozes e a castanha-do-pará, a qual é considerada uma semente. Embora as nozes tenham alto teor calórico, elas são ricas em potássio, magnésio, ferro, zinco, cobre e selênio. Incluindo castanhas e sementes em sua dieta você melhora o funcionamento dos sistemas digestivo e imunológico o que faz com que sua pele fique mais bonita e ainda ajuda a prevenir o câncer.

Acredita-se também que as castanhas auxiliem no controle dos níveis de colesterol no organismo. Porém, evite comer as castanhas quando estão rançosas (amargas) porque nesse estágio elas podem desencadear a ação dos radicais livres.

3 – Lentilha
Para manter sua pele bonita e firme é importante consumir proteínas e fibras. A lentilha contém não só proteínas e fibras como também é um alimento de baixa caloria, o que faz com que ela seja uma interessante alternativa à carne. Além de deixar você mais bonita, o consumo regular de lentilha também auxilia na diminuição do colesterol.

4 – Romãs
As romãs fazem tão bem para a beleza que já foram parar até nos cremes para o rosto. Elas são excelentes armas contra os danos causados pelos radicais livres, além de conter antioxidantes, vitamina C e inúmeras outras vitaminas e minerais essenciais para sua beleza. As romãs ainda ajudam na prevenção de câncer e auxiliam na diminuição do colesterol.

5 – Batatas
As batatas são ricas em ácido hialurônico, que atualmente é muito utilizado em tratamentos estéticos. O ácido hialurônico contido na batata também pode ser encontrado no colágeno e na elastina, presentes no nosso organismo. Portanto, comer batatas é uma maneira natural de manter sua pele e seu corpo sempre jovens.

6 – Salmão
Os principais compostos do salmão que ajudam a retardar o envelhecimento são o ômega-3, a vitamina D e as gorduras saudáveis. Além de hidratar e manter a pele livre de machas, o consumo regular de salmão ainda ajuda a diminuir inflamações.

7 – Vegetais crucíferos
Entre os vegetais crucíferos, destacam-se a couve, o repolho, a couve-flor, o brócolis, o nabo, o rabanete e o agrião. Quando presentes na sua dieta, este vegetais auxiliam na luta contra as toxinas e na prevenção do câncer. Prefira sempre consumi-los crus ou levemente refogados para que suas enzimas não percam o efeito positivo que podem ter em sua saúde e beleza.

Além de consumir estes alimentos, você pode também manter outros hábitos que ajudam a desacelerar o envelhecimento natural, como: praticar atividade física regular, beber bastante água, dormir no mínimo oito horas por dia, usar cremes firmadores, consumir colágeno e nunca se expor ao sol sem protetor solar e/ou chapéu. É um investimento a longo prazo que vale a pena!

Fonte: Dicas de Mulher