Cabelo Mais recentes

Confira seis dicas fáceis e muito úteis para quem busca um cabelo mais saudável

13/11/2016

Um cabelo com brilho, hidratado e saudável é o sonho de muitas mulheres, mas pode acreditar, alcançar esse objetivo pode não ser tão complicado quanto parece. Com alguns cuidados simples e uma mudança de hábitos, é possível manter os fios lindos e impecáveis durante o ano todo. Confira abaixo as nossas dicas e boa sorte!

1) Prefira dormir em fronhas de cetim
O algodão absorve a umidade – não importa quão caro ou quão alto seja o número de fios – então isso acaba roubando a hidratação de sua pele e do seu cabelo enquanto você dorme. O tecido mais recomendado é o cetim, porque é mais fresco, então você não vai suar tanto ou deixar os fios emaranhados. Ah e muito importante: por causa disso, até a sua escova vai durar mais!

2) Não lave o cabelo todos os dias
Isso é o que acontece quando você lava o cabelo todos os dias: seu couro cabeludo tem que produzir mais óleo, o que faz você sentir que os fios estão gordurosos, e aí você quer lavá-lo novamente. É um ciclo, e uma vez que você consegue quebrá-lo, sua rotina diária vai ficar muito mais fácil. O recomendado é lavar as madeixas um dia sim e outro não (ou espere até dois dias, se conseguir). A regra é mesma se você entrar no chuveiro e molhar os fios: faça massagem no couro cabeludo como faria com shampoo, mas sem o shampoo real lá, e isso é o suficiente para que os óleos deslizem para baixo da cutícula do cabelo, onde eles são mais necessários.

3) Não deixe de usar o condicionador
Esteja avisada: mesmo que você não lave o cabelo todos os dias, ainda tem que condicioná-lo cada vez que ele estiver molhado, e essa dica é especialmente para quem tem os fios mais longos. Os condicionadores possuem um alto poder hidratante, por isso aplique do meio para baixo e deixe agir pelo tempo indicado na embalagem.

4) Use óleos naturais para tratamento
Óleos naturais, especialmente os de macadâmia, coco e amêndoas podem penetrar dentro do cabelo, enquanto o argônio, os silicones, e outras coisas desse tipo ficam sobre o cabelo. Pense nisso: água de coco é um dos líquidos mais hidratantes que podemos colocar dentro de nossos corpos, e o óleo de coco faz a mesma coisa topicamente para cabelos e pele. Escolha o tipo bruto, não refinado, de lojas de alimentos saudáveis ​​para os melhores resultados. Uma sugestão é aplicar o óleo como um condicionador pré-shampoo, deixar agir por cerca de 15 minutos e depois lavar como de costume. Experimente!

5) Escove o cabelo da maneira certa
Comece a escovar pelas pontas e vá subindo. Se você forçar seu pente ou escova de cima para baixo, vai acabar empurrando tudo em um grande emaranhado. Além disso, essa forma de pentear também acaba gerando mais pontas quebradas, portanto, evite!

6) Corte o cabelo com regularidade
Boas notícias: não precisa cortar o cabelo a cada dois meses, na verdade a cada três ou quatro meses é o suficiente. Tire pelo menos menos um centímetro, pois isso vai evitar que o fios se quebrem no futuro.