Cabelo Mais recentes

O chocolate mauve é a nova cor de cabelo que você precisa conhecer

29/10/2016

De tempos em tempos tem uma cor de cabelo que bomba na internet, levando todo mundo a tentar imitar no salão. A moda do momento o chocolate mauve, que depois que foi postado no Instagram da cabelereira Hannah Edelman virou sucesso instantâneo ao se popularizar no mundo inteiro. Edelman possui um studio no Brooklyn, NY, chamado Brush in Hand, e frequentemente publica suas criações incríveis em redes sociais.

agência epohke, cabelo, chocolate mauve, morenas Pinterest

Mas com certeza nenhuma delas bombou tanto quanto o chocolate mauve, que é uma mistura do moreno com tons de rosa e avermelhado. Em uma entrevista para o site PopSugar, ela revela como chegou no cor desejada: “O marrom mais escuro começou com vermelho, amarelo e verde”, disse ela. “Então eu adicionei laranja e roxo e outras coisas aleatórias até que gostasse do resultado”.

Eldelman também incorporou cinco tonalidades diferentes para misturar com a raiz morena que sua cliente já tinha: um marrom escuro, um marrom médio, uma sombra malva e dois tons de rosa. Ela então separou os fios em mechas irregulares e pintou reproduzindo o efeito balayage, concentrando o malva, o lilás e o rosa na parte de cima da cabeça. “Mesmo que a cor não seja natural, seguir o estilo claro-escuro que ocorre naturalmente é sempre uma boa ideia”, disse ela. Por fim, a cabeleireira conclui que é impossível criar dois cabelos chocolate mauve idênticos, pois o resultado não surge de uma mistura exata. A graça está em justamente adaptar para cada tipo de fio e cor. Para as morenas que não curtem mudanças radicais e desejam dar um clareada nas madeixas fugindo do loiro, talvez esse seja o visual perfeito! É só se jogar!

agência epohke, cabelo, chocolate mauve, morenas

Reprodução/Instagram