Cabelo Mais recentes

Tem novidade na área! The First promete ser o primeiro shampoo a alisar o cabelo em apenas uma lavagem!

05/09/2016

Apesar da moda recente dos fios ondulados e com volume, muitas mulheres ainda são adeptas da boa e velha chapinha e recorrem a vários tipos de alisamento para manter os cabelos sempre lisos. Todo esse ritual às vezes dá muito trabalho, e foi pensando nisso que a marca Sweet Hair acaba de lançar o The First, primeiro shampoo que promete alisar as madeixas com uma única lavada.

agência epohke, the first, shampoo, alisador

Divulgação

Quer saber como isso acontece? Existe uma explicação científica, é claro! A novidade é composta por um blend de ácidos que se unem às proteínas simples do cabelo. Estes são orgânicos e interagem no córtex, estrutura interna dos fios. Assim como vários tipos de alisamento que vieram depois da (temida) escova progressiva, o The First também não contém formol e nem parabenos.

Tudo funciona da seguinte maneira: primeiro você lava os cabelos com um shampoo anti-resíduo, para o fio absorver melhor o produto. Após isso, é só aplicar o The First na quantidade certa (o mínimo é 50ml), sem adicionar água, e deixar agir por 20 minutos. Você enxágua e, se necessário, pode passar condicionador. Após a lavagem, seque com o secador e passe a chapinha (em temperatura de 180ºC) da raiz às pontas, de 5 a 7 vezes por mecha.

agência epohke, the first, shampoo, alisador Foto: Reprodução/Veja

Em entrevista para a Vogue, o cabeleireiro Sergio G., que já aplica o produto, afirma que nem tudo são flores, especialmente para quem tem cabelos brancos e loiros muito claros: “quem tem o cabelo muito branco, vai ficar com ele amarelado, e não há nenhum neutralizador, nem shampoo e nem máscara, que tire isso do cabelo. Não sai. Só com muitas lavagens”, conta. “Outra coisa, se for um cabelo mais resistente, você vai ter que usar uma fonte de calor mais forte, aumentar a temperatura da chapinha, e vice-versa com fios mais sensíveis. Além disso, é importantíssimo saber que, apesar de ser apenas um shampoo, nunca devemos aplicá-lo em casa, pois é de uso profissional. É necessário um diagnóstico antes de usar qualquer tipo de produto que transforme os fios, ainda mais antes de alisar”, esclareceu Sergio. Ou seja, nada de tentar fazer em casa!

Segundo Sergio, o liso dura três meses, e de 9 meses a um ano o cabelo volta completamente ao normal. Procure um profissional de confiança e se jogue nessa novidade!

Fonte: Vogue