Mais recentes Maquiagem

Dê uma nova utilidade ao seu batom com o chroming – técnica de make que tem o objetivo de iluminar o visual

13/09/2016

O uso de iluminadores e contornos já caiu nas graças da mulherada há bastante tempo, provando serem ótimos aliados para evidenciar os pontos fortes e disfarçar os pontos fracos do rosto. Mas o mundo das makes, é claro, está constantemente se renovando – e sempre tem lugar para mais uma novidade. O queridinho da vez é o chroming, técnica que consistem em substituir o iluminador por um batom perolado ou cintilante para iluminar o rosto, garantindo assim uma maquiagem com efeito cromando.

agência epohke, chroming, maquiagem Foto: Pinterest

agência epohke, chroming, maquiagem

Fotos: Pinterest

Para colocar o estilo em prática é muito fácil: aplique o batom nas maçãs do rosto, têmporas, topo do nariz e um pouco embaixo das sobrancelhas. Depois é só espalhar levemente com uma esponja ou com os dedos para obter o resultado mais natural possível. Lembre-se que o objetivo é criar um efeito cromado na pele, por isso dê preferência aos batons cremosos, que espalham com mais facilidade. O preferidos dos maquiadores são os da M.A.C nas cores All I Want e Tanarama, mas é possível fazer o chroming com qualquer produto que possui as características que já foram descritas. Vale destacar também que o batom não pode ser super colorido, afinal o objetivo é mais iluminar do que colorir o visual. Na dúvida, um nude bem clarinho não tem erro!

agência epohke, chroming, maquiagem

All I Want e Tanarama (Divulgação)

Essa técnica é perfeita para quem tem a pele mais seca, pois o efeito glossy do batom faz com que o rosto pareça sempre hidratado. Além disso, o chroming também colabora para transformar o batom em um dois em um perfeito para dar um up em qualquer look. Tá esperando o quê para experimentar? É só se jogar e brilhar muito por aí!