Cabelo Mais recentes

Swag hair: o corte que dá o volume e o movimento que seu cabelo precisa

14/08/2016

Já ouviu falar no swag hair? Não? Então a gente explica! O swag é um primo do long bob (já falamos sobre ele aqui) que pode ser feito em cabelos médios e longos. A diferença principal desse corte está nas camadas frontais, que devem ser criadas para dar mais volume e emoldurar o rosto. O segredo desse cabelo é ser bem messy, criando fios propositalmente desalinhados. Franjinhas também são bem vindas, sendo que as estilo “cortininha” são as que mais fazem sucesso. Várias famosas como Taylor Swift, Alexa Chung, Agatha Moreira e Sophie Charlotte já adotaram esse visual.

agência epohke, swag hair, cabelo, corte Foto: Pinterest

agência epohke, swag hair, cabelo, corte

Fotos: Getty Images

agência epohke, swag hair, cabelo, corte

Fotos: Reprodução/Instagram e AG News

O segredo aqui é nunca apostar no certinho, quanto mais desorganizado melhor. O swag confere um ar bem moderno e despojado ao look, então combina bastante com mulheres de atitude e que assumem os fios como eles são. A manutenção é fácil, só é indicado o corte pelo menos a cada três meses para manter as camadas sempre dia e o visual não ficar pesado. No dia a dia, é fundamental texturizar as madeixas. Apesar de não dar muito trabalho para manter o cabelo bonito depois de sair do banho (ele pode ser usado tanto liso quando cacheado), contar com a ajuda de pomadas, mousse e finalizadores é muito importante para que os fios fiquem no lugar – mesmo que esse lugar seja bagunçado!

agência epohke, swag hair, cabelo, corte

Fotos: Pinterest

agência epohke, swag hair, cabelo, corte

Fotos: Pinterest

O ritual é super simples: para quem já tem o cabelo ondulado, é só aplicar o finalizador da sua preferência nos fios ainda molhados e ir amassando na direção das pontas para a raiz, depois deixe secar naturalmente. Para quem tem madeixas muito escorridas e quer dar mais volume, o uso do babyliss pode ser necessário. Tente manter o look mais natural possível fazendo ondas só nas pontas e dando preferência a um aparelho mais grosso (a gente já deu dicas sobre babyliss aqui). Evite o liso chapado, pois ele vai sumir com o movimento que as camadas oferecem. No mais, é só se divertir com as possibilidades que esse corte moderninho oferece. Com certeza vai fazer sucesso!