Mais recentes Maquiagem Rosto

Use a técnica do contorno a seu favor e aprenda a disfarçar os defeitinhos do nariz!

28/07/2016

Saber fazer uma make com contorno hoje em dia faz toda a diferença. O moda que começou com as irmãs Kardashian se espalhou mundo afora, fazendo todo mundo querer aprender como ressaltar os seus pontos fortes do rosto. Um bom começo é aprender a contornar o nariz, já que ele geralmente é a parte do rosto que mais causa incômodo para algumas mulheres. A boa notícia é que provavelmente você já tem o que precisa para fazer o contorno na gaveta. Junte uma sombra marrom opaca com um iluminador, e é isso aí! Você estará pronta para começar!

Design sem nome (11)

O esquema também é bem simples. É basicamente um jogo de luz e sombra, onde o marrom serve para esconder os defeitinhos e o iluminador para destacar os pontos fortes do seu nariz. Ah, não esqueça que os produtos devem ser aplicados sempre numa linha reta! Para entender melhor o que vai funcionar para você, primeiramente é preciso descobrir qual é seu tipo de nariz. O maquiador britânico Wayne Goss destacou 6 tipos diferentes, veja abaixo como contornar o seu!

Design sem nome (8)

Nariz largo e triangular (Foto: Reprodução/Tudo sobre make)

Nariz largo
Esse tipo de nariz precisa escurecer os lados, aplicando a sombra marrom nas duas linhas laterais, desde o início das sobrancelhas até as narinas. Iluminar o osso central também ajuda e aumenta o contraste com a parte escurecida.

Nariz triangular
Quando o comprimento do nariz é fino, mas as abas são largas, o segredo é fazer uma linha de sombra marrom bem no início de cada aba – escurecer a área ajudará a reduzir a largura desta parte de baixo. Outro truque que vai disfarçar a diferença é iluminar as laterais superiores do nariz desde a linha das olheiras até o começo das sobrancelhas: isso vai deixar o topo mais largo.

Design sem nome (9) Nariz torto para o lado e com a ponta arrendondada (Fotos: Reprodução/Tudo sobre make)

Nariz torto para o lado
Iluminar a lateral para a qual o nariz é torto e escurecer a parte oposta vai deixar tudo mais reto, já que o brilho ampliará o espaço de uma área e a sombra marrom vai encurtar a outra. Esses são alguns dos traços que mais precisam ser esfumados – para que a aparência fique natural, faça movimentos em círculos até a pigmentação ficar bem leve.

Nariz com a ponta arredondada
Quem tem um nariz de comprimento fino e uma espécie de bolinha na ponta, precisa escurecer as abas assim como foi ensinado no nariz triangular. Outra parte onde vale a pena espalhar a sombra marrom é nas laterais do topo do nariz, desde a linha dos olhos até o início da sobrancelha. Finalize iluminando apenas o meio do osso central para aumentar essa área.

Design sem nome (10)

Nariz com a ponta curvada para baixo e muito fino (Fotos: Reprodução/Tudo sobre make)

Nariz com a ponta curvada para baixo
Este modelo de nariz costuma ter o centro bem alto e uma ponta mais caída. O que vai fazer a diferença é aumentar o topo do nariz, iluminando a área que começa entre as sobrancelhas e desce pelo centro até a linha dos olhos.

Nariz muito fino
Segundo Goss, este é o tipo mais difícil de corrigir e, para dar um pouquinho mais de destaque a este nariz, é preciso iluminar as laterais desde a parte interna das sobrancelhas até o início das abas.

Fonte: Tudo sobre make