Mais recentes Maquiagem Rosto

As manchinhas na pele estão te incomodando? Conheça o truque mágico dos corretivos coloridos

22/07/2016

Imagine a cena: você acorda um dia com olheiras, passa corretivo, base, pó… tenta de tudo e o roxinho não vai embora. Muita gente já viveu isso, não é mesmo? Mas calma que tem solução! O segredo está nos corretivos coloridos, em que cada cor serve para cobrir um tipo de imperfeição. Os corretivos tradicionais escondem as manchas, mas não alteram a cor da pele sobre a qual são aplicados, por isso muitas vezes não funcionam. Pensando nisso, é necessário investir nos coloridos, já que a combinação dos tons é truque para que as imperfeições desapareçam.

agência epohke, corretivo, colorido

Foto: Pinterest

Para fazer a make perfeita, use-os da seguinte forma: aplique o produto colorido dando batidinhas de leve, não é recomendado esfregar, pois assim você pode acabar evidenciando ainda mais a área. Após esse processo, é a vez de passar o corretivo cor de pele para garantir uma cobertura perfeita. E é só isso! As manchinhas somem como mágica!

Para que o resultado seja o melhor possível, é preciso conhecer um pouco mais sobre as cores de corretivo e qual é a finalidade de cada um deles. Espia só!

agência epohke, corretivo, colorido

Foto: Pinterest

Espinhas
Por causa do aspecto avermelhado, a melhor opção é aplicar o corretivo verde sobre elas.

Olheiras
Como a maioria é azulada, deve-se usar a cor coral. Para olheiras de cor marrom ou lilás, o tom amarelo é mais adequado.

Como saber qual a cor da minha olheira?
Passe o corretivo amarelo em toda a região dos olhos. Se o tom resultante for cor de pele, a olheira é lilás ou marrom e o corretivo certo é o amarelo. Se ficar verde, a olheira é azulada e você deve usar o coral para corrigir.

Manchas de sol e de gravidez
Quando têm cor alaranjada, são corrigidas com o azul. Se forem marrons, a melhor opção é o amarelo.

Cicatrizes
Se forem de espinha, que têm cor marrom, a opção é o corretivo amarelo. Se a cicatriz for branca deve-se passar corretivo na cor coral.

Manchas de vitiligo ou micose
O ideal é usar corretivos na cor coral para repor a pigmentação alaranjada da pele.

Pesquisando você encontra corretivos coloridos de centenas de marcas e preços. É só garantir o seu e bye bye manchinhas!

Fonte: M de mulher