Beleza Moda

#TendênciaMaisBonita: Pantacourt

08/06/2016

AGENCIA EPOHKE PARA MAIS BONITA POR MENOS #TENDENCIAMAISBONITA

 

A Pantacourt, também conhecida como pantalona curta ou bermudão, é a mais nova tendência do mercado e justamente por possuir um comprimento midi – nem curto, nem comprido, algumas pessoas tendem a torcer o nariz. O modelo é inusitado: nada justo ao corpo e de comprimento mediano, trata-se de um híbrido entre calça e bermudas. Quem gosta de estar na moda, mas também se questiona com o efeito das roupas nas diferentes silhuetas, deve ter se perguntado se comprimentos midis são bons para quem é mais gordinha ou baixinha.

Abaixo, a blogueira Russa, Miroslava Duma – no alto dos seus 1m55 esbanjando estilo e postura com suas pantacourts.

pantacourt tendencia mais bonita luiza gil

Porém como a modelagem é feita para as mais altas e com pernas mais longas, é preciso cautela. Se você for baixinha (o que não tem nada de errado) procure apostar em looks monocromáticos.

pantacurt tendencia mais bonita luiza gil

A Thaís, dos Tempos de Thaís, é bem petit e nos mostra como o look all black ajuda a alongar a silhueta quando a escolha é o cumprimento midi. A blusa da Letage de gola alta (outra trend anotada na nossa pauta) é ótima para dar um ar mais despojada ao corte social da pantacourt, o sapato animal print da Cavage, também descontrai a produção e deixa o look mais leve e fun.

tempos de thais pantacourt tendencia mais bonita

Que os comprimentos entre o joelho e o tornozelo achatam a silhueta, é um fato. Por outro lado, exibir as partes mais magrinhas do corpo, como o tornozelo e o antebraço, passa uma sensação de magreza. Vale arremangas as mangas, como a blogger Camila Coutinho fez no look que usou durante a semana de moda de Nova York, este ano.

pantacurt tendencia mais bonita luiza gil

Apesar do pesares, a pantacourt vem ultrapassando aquela barreira da  “entendida de moda” para se tornar uma peça coerente com o mundo real. Aos poucos vai acabando a sensação de que a pessoa precisa de “licença poética” para usar certas peças e vamos percebendo a pantacourt nos mais diferentes looks de street style e sendo adaptada a vários estilos.

pantacourt tendencia mais bonita luiza gil

Vai dizer que você não está começando a achar que não só poderia ter uma no armário como adoraria montar um look com ela? Então vamos lá!

A parte boa é que ela combina com muita coisa! Super versátil. A peça é ideal para quem está em busca de um armário cápsula, já que visualmente ela pode fazer as vezes de calça ou de saia, e ainda passeia entre o elegante e o fashionista facilmente. Além disso,  funciona bem nos looks formais e nos informais, basta escolher o que vai combinar com ela. Se você ainda está insegura e não está convencida, saiba que ela pode ser muito democrática e funciona para todos os tipos de corpo – mais ou menos como a saia midi.

pantacourt tendencia mais bonita luiza gil

A peça já foi bastante controversa e não aparece muito na moda desde a década de 90! Hoje, em pleno 2016, ela promete vir com tudo já que foram as queridinhas das fashionistas nas semanas de moda mundo afora.

pantacourt tendencia mais bonita luiza gil

 

Outro ponto são os pés. As pantacouts combinam com espadrille, alpargata, tênis, fica ao seu critério. Muita gente usa com salto e o resultado fica incrível. Mas como esta é uma peça mais “relax”, essa regra não é absoluta.

Untitled design (7)

Mas, é bom reforçar que não há regras definidas para quem gosta de ousar e usar as novas tendências, não devemos nos privar de experimentar aquilo que temos vontade. A recomendação que deixo é, não passe vontade, use sua intuição e criatividade que tenho certeza que poderá criar alternativas para amenizar as suas inseguranças e assim, usar tudo que sempre quis.

pantacourt tendencia mais bonita luiza gil

 

Um beijo grande, e se joguem sem medo!

Luiza Gil.

 

Agência Epohke Gestão de Redes Sociais Moda Luiza Gil