Antes & depois Beleza Cabelo Rosto

Make com Kely Bavaresco

21/06/2016

kely bavaresco kapo cabelos porto alegre moda luiza gil agencia epohke mais bonita por menos maquigem contorno

Foto: Luiza Gil

A querida Kely Bavaresco, que já nos ensinou sobre despigmentação de sobrancelhas aqui no blog, e é mestre em maquiagens também! Escolhemos a técnica do contorno facial para mostrar para vocês como um par de pincéis, e uma boa profissional podem fazer milagres – como foi o meu. A Kely teve todo o cuidado do mundo, e antes de iniciar a maquiagem fez minha sobrancelha ,e  aplicou Refectocil, que é uma tinta para sobrancelhas e cílios muito conhecida e utilizada por designers da área. Eu amei o resultado, minha sobrancelha ficou mais preenchida e desenhada, com muita naturalidade.

Logo depois, ela começou a fazer a parte dos olhos, esfumando sombra preto do canto externo para o interno. Escolhemos tons marrons, que combinam muito com a estação que estamos. A Kely aplicou o cílios postiços e deu uma dica: “Quando usamos cílios postiços é importante passar rímel, para que o acabamento entre os cílios naturais e os postiços fique discreto, e elegante”.

Aplique uma base com tonalidade próxima à da pele e use um pincel para espalhar bem o produto. Tome cuidado com as orelhas e pescoço, a base tem que ficar bem uniforme. Finalize com uma esponjinha de látex.  A esponja deixa o resultado ainda mais natural e com textura bem fininha.

O contorno nada mais é do que a consagrada técnica de luz e sombra aplicada à maquiagem. “Em geral, iluminamos o que queremos projetar e dar volume e escurecemos o que desejamos afinar e dar menos destaque” ensina Kely.

Também usamos uma base mais clara no centro da testa, têmporas, cantinhos do nariz e queixo. Já na raiz do cabelo, maxilar e abaixo das maçãs do rosto foi usada uma base mais escura. O tom mais escuro também é aplicado nas laterais do nariz, para afiná-lo. E o efeito é incrível!

Para a boca ela escolheu um batom marrom, que é uma das fortes tendência de make da estação, e deu mais uma dica valiosa, “Apliquem gloss no centro da boca após ter aplicado o batom, vai dar um efeito mais volumoso e sexy.” E deu!

beatrice ribeiro moda luiza gil porto alegre kapo cabelos agencia epohke mais bonita blog escova

Foto: Luiza Gil

A etapa dois e não menos importante. foi o cabelo; quem lavou, hidratou, secou e fez uma das escovas mais lindas que já fiz, foi a talentosa Beatrice Ribeiro. Ela enrolava o cabelo na própria escova, deixando o cabelo com ondas naturais e com um volume perfeito. Resultado? Um visual leve e sofisticado. Uma super opção para quem não é fã do babyliss! 

Curiosas? Apertem o play e confiram. Ou melhor, agende seu horário, eu tenho certeza que vocês vão amar!  No da Mais Bonita o cupom de Maquiagem + Penteado Simples ou Escova já está no ar. Corre para não perder esta, porque sair do salão se sentindo a Beyoncé, não tem preço.

No próximo post a gente fala sobre um outro penteado que fiz por lá: as tranças boxeadoras.

Luiza Gil, CEO & founder of @agenciaepohke

Agência Epohke Gestão de Redes Sociais Moda Luiza Gil