Maquiagem

Dicas para apostar no uso do batom preto

17/05/2016

Para quem não sabe, o batom preto se tornou um queridinho das fashionistas. Então podemos dizer com certeza: foi-se o tempo em que ele era vendido nas lojas de fantasia só na época do Halloweeen. O tom vem ganhando força, se afirmando como tendência e muitas marcas já apostaram na cor e lançaram suas versões do produto.

Fotos: Reprodução/Pinterest

Fotos: Reprodução/Pinterest

Para a temporada do inverno de 2017, grandes marcas como Marc Jacobs, Dior, Rodarte, Marni e Gareth Pugh apostaram nessa ideia e criaram um desejo insano pela aparência gótica, mas elegante, que o batom preto quando bem aplicado, oferece. Separamos algumas dicas especiais para quem deseja apostar nesse trend e arrasar por aí. Afinal de contas, falar sobre maquiagem nunca é demais!

Quando usar? Nunca se sabe qual é a ocasião certa para o batom preto, mas vale apostar nele, principalmente nas estações frias e para ocasiões e eventos noturnos.

Use com confiança. Não tenha medo de apostar na cor. O batom preto ainda assusta um pouco, e muitas mulheres são se animam ou sentem-se estranhas ao usá-lo. Se você quer, deve usá-lo com toda a sua confiança e mostrar para todos o quão linda você fica com ele!

Faça uma maquiagem mais leve. Não deixe faltar base, máscara para cílios e blush. Se você se maquiar demais, a maquiagem pode ficar muito carregada, ofuscando todo o charme dos seus lábios.

Aplique com pincel! Sim, isso mesmo. Por ser uma cor bastante complicada, ela não admite erros! Então se você tiver um pincel especial para passar batom, vá com tudo. E comece sempre dos cantos, em direção ao centro. O resultado é impecável!