Beleza

5 filmes que refletem o universo feminino bem como ele é

13/05/2016

Final de semana chegando e, convenhamos, nada melhor do que aproveitar em casa na companhia de um bom filme. A não ser que você vá para uma praia paradisíaca, aí a história é outra. Pensando nisso, separamos uma lista de 5 filmes que falam sobre o universo feminino, bem como ele é. Olha só!

  1. As Pontes de Madison (1995)

É aquele clássico: filme velho, história linda. O filme de Clint Eastwood fala sobre a morte dos desejos. Uma mulher casada, com filhos adolescentes, conhece um homem e vive um romance intenso durante quatro dias. Durante essas dias, ela redescobre valores e sentimentos que haviam sido abafados no seu casamento anterior.

as pontes de madison

Nenhuma mulher é completamente maternal, aventureira, executiva e etc. No entanto, muitas mulheres escolhem um único papel, anulando outras (e futuras) possibilidades. Fazem isso, por não acreditarem na sua capacidade de administrar tantos “eus” dentro si.

  1. O Diabo Veste Prada (2006)

Andrea é uma jovem e recém formada jornalista. Ela consegue um emprego na mais importante revista de moda de Nova Iorque, e passa a trabalhar como assistente de Miranda, a executiva carrancuda e chefe da revista. Não demora muito, e logo Andrea percebe que não será fácil.

o diabo veste prada

Dedicar-se 100% ao trabalho e esquecer do mundo ao nosso redor pode, muitas vezes, causar um boom na sua vida e modificá-la de uma maneira que você nunca imaginou. É importante saber dividir o seu tempo entre o trabalho, amigos, romance e demais. Afinal de contas, dedicar-se só a uma coisa pode ficar entendiante, não acha?

  1. Comer, Rezar, Amar (2010)

Inspirado no livro livro de Elizabeth Gilbert, o filme conta a história de Elizabeth, que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, como um estalo, ela resolve deixar tudo para trás: marido, trabalho, amigos, família, para viver novas experiências, em luares diferentes e exóticos. Ela parte em viagem para a Índia, Itália e Bali, a fim de se reencontrar e buscar autoconhecimento.

comer reza amar

Já pensou largar tudo assim e partir para uma viagem sozinha? É preciso coragem, não é verdade? Às vezes, ficar sozinha – nem que seja por um tempo – ajuda a colocar as ideias no lugar e a descobrir quem realmente somos. Que tal apostar em uma viagem dessas a qualquer hora?

  1. Garotas do Calendário (2003)

Se você gosta de filmes divertidos, esse é obrigatório na sua lista. Baseado num fato verídico, o filme conta a história de senhoras entre 50 e 70 anos, moradoras a zona rural de Yorkshire, na Inglaterra. Para levantar fundos e investir em um hospital da região, elas decidem posar nuas para o calendário.

garotas do calendário

A idade chega e ninguém está a ponto de evitar a sua chegada. O filme mostra que as noções de decoro podem, sim, ser reavalidadas, deixando-nos cara a cara com as contribuições do tempo. Ele passa, ora bolas. E tira dos nossos ombros as angústias que acumulamos diariamente. Lembre-se: você é linda, não importa a sua idade!

  1. De Repente 30 (2004)

Na trama, Jenna é uma adolescente de 13 anos frustrada e se realiza no seu aniversário, quando acorda no corpo de uma mulher de 30, bem sucedida e editora de uma revista. Assustada, precisa entender o que aconteceu na sua vida e começa a ir atrás das lembranças do passado.

de repente 30

Acima de tudo, o filme mostra algo comum no universo feminino: sonhar faz parte! E quer saber? É bom demais e não machuca ninguém. Então prepare-se para encarar uma viagem divertida e cheia de sonhos, porque em algum momento, a sua hora vai chegar!