Corpo

BB Cream x CC Cream

09/10/2014

BB CREAM.001

Que hoje eles são os queridinhos da mulherada nós já sabemos. E que cada um possui mais de uma função no mesmo produto também. Mas como essa nossa vida anda tããão corrida e é tanta informação que as vezes fica difícil lembrar até mesmo a senha do cartão de crédito – ok, whatever – que resolvemos dar uma ajudinha e reforçar duas questões que você precisa saber sobre o assunto. Para que servem e qual a diferença entre eles. Lá vai:

O BB Cream, ou Blemish Balm Cream, tem a função de hidratar e proteger, e pode ser usado antes da maquiagem, substituindo o primer. Sem contar que, por possuir uma leve coloração, pode corrigir uma manchinha aqui, outra ali, dando um tom uniformizado para a pele…

Já o CC Cream, ou Color Control Cream, possui as mesmas funções do BB Cream, além de antioxidantes, anti-idade e agentes da pele.

BB CREAM.002A verdade é que os dois são cosméticos muito bons e bem parecidos. A diferença mesmo, quem vai fazer é a pele de cada mulher. Para começar, tanto o BB quanto o CC são produtos que reagem melhor nas peles jovens por funcionarem como preventivos contra rugas. Então assim: Se a sua pele não apresenta tantas imperfeições, vá de BB cream que ele dá conta do recado. Isso porque a textura do CC Cream é indicada para pessoas com pele oleosa e o seu efeito só vai ser sentido quando aplicado sobre manchas e imperfeições um pouco mais intensas.

Importante: a proposta é que você deixe de lado outros cosméticos quando for aplicar o BB ou CC Cream pois um pode inibir o efeito do outro.

Dica: aplique os produtos logo pela manhã, aproveite que possuem filtro solar, e deixe para usar outros cosméticos – se forem necessários – para a noite. Lembre que durante o sono a pele descansa e se regenera mais rapidamente!

Gostou?  Veja algumas marcas que selecionamos:

BB CREAM.003 BB CREAM.004