Corpo

Oi Setembro!

04/09/2014

Finalmente o mês que marca o início da primavera e vem cheio de novas energias!

Setembro traz um clima bom e agradável nos presenteando com flores e deixando a cidade mais charmosa e colorida. Sem falar na hora da escolher o outfit! A melhor sensação é não ter que se preocupar com o frio ao se vestir!

Sabendo jogar, um vestido, um casaquinho mais descolado e uma sandália, de preferência sem salto (aproveitando a onda do salto baixo) acabam sendo a melhor pedida.

Ah, já sei! Você está se perguntando: mas e os danos gastronômicos do inverno?! A reclamação geral da mulherada, que aparece bem nessas horas quando finalmente deixamos de lado os looks pesados, investindo em peças mais leves…

Mas ok, é super normal e já estamos acostumadas com esses quilinhos a mais nessa época. Se abusamos um pouco no inverno, a dica agora é aproveitar o início do calorzinho de setembro e se jogar em uma alimentação mais saudável, buscando por opções mais lights e refrescantes  como: saladas, sucos, frutas e smoothies…

Uma fruta super gostosa e recomendada pelas nutris, é o pêssego. Delicioso e cheio de propriedades funcionais que ajudam na perda de peso por ser de baixa caloria.

peach1.001

Ele traz muitos benefícios para a saúde do nosso corpo. É diurético, possui muito potássio, sódio, além de ser fonte das vitaminas A, C e B. Também é uma ótima opção para quem faz exercício físico regularmente, pelo conjunto da vitamina A com o potássio, colaborando na contração do músculo cardíaco.

E para as mulheres que querem ter aquela “pele de pêssego”, a nossa escolha faz a diferença. A expressão, tem a ver com o toque aveludado, mas a fruta também retarda o envelhecimento e auxilia no combate de problemas na pele. O pêssego é um dos melhores antioxidantes que existem. É também um excelente hidratante natural, pois regenera o tecido da pele, mantendo-a saudável.

A melhor maneira de absorver esse alimento é ao natural mas também pode ser consumido em forma de suco, geleia, tortas lights e doces.

peachnatural2.001

Ah, então, e olha que charme esse insta: “The Peach Truck” (www.instagram.com/thepeachtruck) , de cultivadores de pêssegos da Georgia, nos Estados Unidos. Eles tem um cuidado incrível com as fotos e com a qualidade dos seus produtos. Super inspirador e de dar água na boca!

peachtruck1.001

peachtruckultima.001