Moda

Colorimetria para ajudar a montar seu look!

02/04/2014

Saber que cores de roupa combinam com o nosso tipo físico e os nossos tons de pele e cabelo faz total diferença! Por isso, aqui vão algumas dicas para te ajudar a escolhe-las!

Uma técnica que ajuda bastante é a Colorimetria, estudo que mostra quais são os tipos de combinações, composições e neutralizações que são possíveis de realizar com todas as cores.

Screen Shot 2014-04-02 at 10.49.18

 

Screen Shot 2014-04-02 at 10.49.33

Fonte: blog Maíra Camargo

Para compreender quais os melhores tons que combinam com a sua pele, outra dica: pele quente sempre vai puxar mais para os vermelhos e rosados, enquanto a fria é uma pele mais fosca, que puxa para os marrons. Os tons quentes costumam dar mais certo com tons mais frios. Se você reparar no círculo cromático vai perceber que as cores frias são opostas às cores quentes. Neste caso elas são complementares, se neutralizam.

Isso não quer dizer que você está restrita a usar somente cores frias se possuir a pele quente. A escolha das cores é livre, o que você vai buscar é o tom que se encaixa mais com seu perfil.

Todas as cores possuem tons frios e quentes. Para entender o que é um tom frio, é preciso saber primeiro como funcionam as cores. São três cores primárias: azul, amarelo e vermelho, que dão origem a todas as outras. O verde frio, por exemplo, é aquele em que se percebe mais o azul do que o amarelo. O magenta também pode ser tanto frio quanto quente, depende se o tom puxa mais para o roxo (cor fria) ou para o vermelho (cor quente).

Aproveite estas dicas para montar um look sem medo de explorar as cores!

Fontes: Blogs Maira Camargo e Numa Comunicação.