Moda

Manual para Coolhunters é lançado no Brasil

10/01/2014

anual de Coolhunting Métodos e Práticas

Na próxima terça-feira, dia 14 de janeiro, chega ao Brasil o Manual de Coolhunting Métodos e Práticas – Guia Prático para se tornar um grande observador do Zeitgeist, escrito por Fah Maioli com a colaboração de Júlia Pressoto e imagens de Claudia Palma. O Manual é indicado para profissionais atentos não apenas às tendências de moda, mas também às tendências socioculturais e à evolução dos lifestyles dos consumidores.

Convite - anual de Coolhunting Métodos e Práticas

O livro, que tem lançamento oficial na Livraria Cultura, nasceu da parceria entre Fah Maioli e Júlia, que juntamente ao Observatório fundaram o grupo Art&Fashion, responsável por encontros intelectuais e cursos especializados na área. Claudia Palma, responsável pelas imagens da obra, entrou mais tarde com o apoio do seu blog StreetStyle Poa. Segundo as autoras, a motivação para escrever o Manual surgiu da necessidade de encontrar um material de qualidade sobre o tema. Escrito de forma colaborativa, ele se concretizou depois do encontro da fotógrafa  de streetstyle  em  um coolhunting com Fah Milão.

Sobre as autoras

Fah Maioli tem uma experiência de mais de quinze anos da prática em pesquisa e análise de tendências, obtida em países como os EUA, Itália, Brasil e Peru, criou uma metodologia própria de coolhunting, de sucesso, que veio à tona após seu contato teórico com grandes mestres desta área, como Francesco Morace, Li Edelkoort, Joseph Sasson, Giovanni Lanzone e Jacopo Bargellini.

Julia Presotto é tem mestrado em Sociologia pela Sorbonne, especialista em Engenharia do Social, contribuiu com sua visão sócio-etnográfica aplicada à pesquisa de tendências.

Para quem se interessou, o livro, lançado pela Editora Vidráguas, estará em breve disponível para venda no site do Art&Fashion, e também na Livraria Cultura.