Corpo

Vitalize Studio Pilates: aluna conta por que praticar a atividade

07/10/2013
O Pilates já é o novo queridinho entre as mulheres antenadas no seu corpo. A atividade, que foi desenvolvida por Joseph Pilates no início da década de 1920, tem como princípio promover o equilíbrio entre corpo e mente, desenvolvendo força e flexibilidade. É um exercício recomendado para qualquer idade, já que corrige a postura e realinha a musculatura, desenvolvendo a estabilidade corporal necessária para uma vida mais saudável.
O Vitalize Studio Pilates é um dos lugares em Porto Alegre que oferecem a atividade. Conversamos com a aluna Gisele Genz, que pratica Pilates há dois meses. Além de nos contar os benefícios que ele trouxe ao seu corpo, ela ainda garantiu: “Nas primeiras semanas já senti diferença. Praticar Pilates é qualidade de vida”, disse.

Confira a entrevista com a moça.

Gisele na prática
Quais os benefícios conquistados com a prática de pilates?
A primeira mudança que senti foi a melhora da minha disposição e no meu sono. Após algumas aulas houve melhora significativa na postura e as dores nas costas também melhoraram muito. Estou com mais resistência física, com mais consciência corporal e o corpo está ficando mais delineado e alongado.

Você tinha alguma queixa (física e/ou psicológica) antes de começar a praticar o método e que poderia atribuir ao Pilates uma melhora significativa?
Sim, melhorou muito as dores nas costas e me sinto muito mais calma e concentrada no trabalho.

Com quantas aulas sentiu os primeiros benefícios?

Já na primeira semana pude sentir os benefícios da prática.

Qual o seu principal objetivo com o método?

Meu principal objetivo é a saúde e definição dos músculos.

Pra você, qual é o diferencial do Pilates em relação às demais atividades físicas que você já praticou?
A cada semana tenho um desafio diferente no pilates, as aulas são mais dinâmicas. Para mim, que enjoo fácil com a rotina de exercícios, está sendo perfeito pois tenho prazer de levantar cedo e ir para o studio. Outro ponto é que tenho uma pessoa cuidando de mim, atenta a como estou executando os exercícios e evitando com isso as lesões que geralmente ocorrem na prática da musculação, por exemplo.
Vitalize Studio Pilates
Av. Taquara, 193 – sala 406
Petrópolis
(51) 3239-6471 / (51) 3239-6491

No Comments

    Leave a Reply