Beleza Corpo

O Photon Dome e a massagem modeladora no tratamento de gordura localizada e celulite

16/05/2011
O Centro Dermatológico Bellsner fica no Centro Empresarial Trevisa, na Av. Padre Cacique, e oferece diversos tratamentos estéticos não invasivos e indolores, todos aprovados pela Anvisa e com resultados comprovados por pesquisas científicas.
capa_Bellsner
Consultamos a Dra. Adriana Elsner, dermatologista da Bellsner, sobre qual seria a indicação de tratamento contra gordura localizada e celulite. Mesmo as magrinhas sofrem com estas vilãs.
A sugestão da Dra. Adriana é um pacote que combina três diferentes técnicas: começando com a esfoliação, para preparação da pele, passando por 6 sessões de Photon Dome, um aparelho super moderno, que são seguidas de sessões de massagem modeladora turbinada, que atua como drenagem linfática manual.
MBPM: Como funciona o Photon Dome?
Dra. Adriana: O infra-vermelho utilizado pelo Photon Dome é uma luz não visível. É uma onda que emite calor. No Photon Dome, o paciente sente calor durante a sessão. Mas, na verdade, transpiração é uma mera conseqüência, e não a causadora do efeito. O infra-vermelho é chamado de raio da energia vital, ele melhora muito o metabolismo celular. Existem estudos que também comprovam a ação do infra-vermelho na regeneração do tecido. Melhora todo o metabolismo tecidual, toda a troca tecidual, conseguindo eliminar os radicais livres, que entram no nosso organismo até mesmo pela nossa respiração. Com o infra-vermelho consegue-se fazer com que os radicais livres sejam eliminados pela pele, através da transpiração. Ele melhora a qualidade do sono, reduz a ação do ácido lático na musculatura. Melhora muito também a questão circulatória, a circulação periférica, o que atua diretamente no tratamento da celulite.
MBPM: E como ele funciona aliado à massagem?
Dra. Adriana: A massagem faz drenagem linfática e hidrata a pele, pois o colágeno ressecado piora o quadro de celulite. O contato manual vai moldar o local onde tem retenção de líquido. Com as manobras da massagem, há uma movimentação das células da região, melhorando sua irrigação e o combate à celulite. A massagem é feita com substâncias lipolíticas e outros ativos de combate à gordura e à celulite.
MBPM: E a esfoliação? É feita como?
Dra. Adriana: A esfoliação é feita no início do para justamente preparar a pele para o tratamento. Na camada mais exterior da pele está o extrato córneo, que é composto de queratina. Quando a pele está ressecada, não permite que as substâncias ativas penetrem na pele, nem mesmo o hidratante. Removendo esta camada, estimula-se a produção de novas células e de colágeno.
Ficamos muito bem impressionadas com o serviço da clínica e a sua estrutura. Temos certeza que superará a expectativa das compradoras da promoção 🙂
Agradecemos às Dras. Adriana Elsner e Márcia Bellio e sua competente equipe pela atenção conosco.

No Comments

    Leave a Reply